Avançar para o conteúdo principal

A Tasca do Joel - 15-11-2011


O Restaurante “A Tasca do Joel”, situada em Peniche, escolha do José Nogueira, criou grandes expetativas entre os convivas, mas o final não foi o esperado e nem sequer houve unanimidade quanto à qualidade final de repasto.
Numa sala ampla, fomos acomodados (os 7 Ex - combatentes) numa mesa acanhada, em que mal nos podíamos mexer e onde os pratos, talheres e copos se acotovelavam!
Feita a escolha das iguarias que esperávamos saborear, salvou-se pela apresentação pela confeção e sabor uns búzios grelhados com um molho de manteiga, que realmente se recomenda. Quanto ao resto nada de especial que valha a pena referenciar.
Rematámos este salutar convívio com o tradicional passeio “cultural”, que desta vez incluiu um passeio pelo Forte de Peniche, que nos relembrou tempos idos e histórias de presos políticos do tempo do Salazar.














Despedimo-nos com a certeza de que melhores dias virão e que o próximo “combate” fará esquecer o desaire de hoje

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Restaurante "Selva do Lena" - 07-06-2014

Apesar de duas ausências o combate realizou-se na mesma. Com a organização a cargo do José Paulo, que optou por jogar em casa, nomeadmente no Restaurante "Selva do Lena". A escolha revelou-se acertada, uma vez que a relação qualidade/preço é sempre importante. As entradas eram boas e diversificadas e o prato principal, cabrito assado no forno estava realmente bom. De registar a simpatia da dona da casa, que nos elucidou acerca de alguns aspetos curiosos nomeadmente com uma foto do Beatlese e com o Hard Rock Café. O passeio recaiu num ida à Praia do Pedrógão, a qual devido às chuvas do Inverno ficou juntamente com outras praias da Costa sem areal, e, nesse dia andavam máquinas a fazer a reposição da areia "comida" pelo mar.

Restaurante "Casa dos Leitões" Angeja - 02-02-2013

Restaurante "Casa dos Leitões" em Angeja, escolha do Jaime Orfão, como sendo um leitão "sequinho", palavras dele, que queriam dizer sem gordura em excesso. Longe de deslumbrar, também não desiludiu, uma vez que o tempero e a assadura estavam no ponto. As entradas, são banalíssimas e caras bem como o acompanhamento das batatas fritas ao preço da lagosta. Sobremesas banais e o preço final na minha opinião exagerado. Segiu-se o tradicional passeio cultural pela bonita cidade de Aveiro, com uma ida ao Museu ao rico e bonito Museu de Aveiro, e seguidamente um passeio pela Ria de Aveiro nos famosos barcos, recomendadíssimo apesar da taxa que o Município cobra de 1€ (uma vergonha para quem a instituiu), mas que dá a conhecer a história fluvial da ria. Finalmente para acabar em beleza, um belo chá bem quente na Art Nouveau Museum & Casa de Chá in Aveiro., e regresso à cidade do Lis.