Avançar para o conteúdo principal

Restaurante Adega Velha - 03-03-2012


Por indisponibilidade do Rui Camilo, responsável pela escolha do restaurante, coube ao Jorge Órfão tão árdua tarefa! A aposta recaiu no Restaurante Adega Velha, na bonita vila alentejana de Mourão. Um espaço cheio de história e de histórias (julgo que era uma antiga adega), muito bem decorado em que houve o cuidado de preservar o antigo realçando e misturando com toques de modernidade. O ambiente caloroso dado pela presença de gente da terra, misturados com cânticos alentejanos tornou este almoço num momento único e penso que irrepetível! Só este calor humano e o ambiente compensam e justificam uma visita.
Quanto à comida, em si, não correspondeu ao que era esperado! A sopa de cação foi o prato que mais consenso mereceu; quanto aos pratos que se seguiram, nada de especial, com a agravante do acompanhamento ser de batatas fritas de mau aspeto em pratos como a perdiz ou o lombo de porco estufado. Os doces eram bons, e o preço final foi correto.
Seguiu-se uma visita pela Barragem do Alqueva e Portel. Não fosse uma inesperada multa antes de Évora e tudo teria corrido pelo melhor.




































































Comentários

  1. Mais um bom convivio, embora desta vez tenha havido a ausencia do combatente Rui Camilo, ferido em combate, isto é ausente do pais em trabalho, e do combatente Carlos Jorge que pensamos estar desaparecido em combate mas tenho fé que tenha ficado prisioneiro e não tenha "morrido". quanto á comida estou de acordo com o Jorge Orfão, nada de especial. Valeu essencialmente pelo local e convivio. Gostei das visitas que fizemos, o que mais me imprresiounou foi o "canhão" do Zé Paulo rsrsrs.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Pátio da D.Céu em Sismaria - 12-01-2019

A organização foi do Luís Cosme e o alvo uma cabidela de galo caseiro em Sismaria, freguesia de Monte Redondo. Uma taverna/mercearia onde ainda se guardam as tradições do antigamente. Foi um almoço onde compareceu rapaziada amiga que habitualmente não vai, mas que se integraram perfeitamente no espírito do grupo. Desta lista de convidados um destaque especial ao Mariano (Chaparro para os amigos) um amigo que alguns de nós não viamos quase do tempo de escola. A cabidela em si estava boa embora, o arroz pudesse estar um pouco mais apurado (talvez problema do arroz) de resto tudo muito bom.

Restaurante "Solar dos Amigos" - 08-02-2014

...sempre em frente até ao fontenário, viram à direita e bom apetite. Foram estas palavras ditas por uma pessoa que ainda antes de se lhe perguntar onde era, já ele disparava com a convicção de que seria essa a pergunta. Organizada esta batalha pelo Antero, temos de nos render às evidências, simplesmente esmerou-se. Este restaurante que fica perto de Caldas da Rainha, e mereceu o consenso geral da rapaziada merecendo sem favor uma nota bastante alta. Sala acolhedora, num ambiente tauromático, serviço simpático e atencioso e uma cozinha tradicional portuguesa, onde se destacam os grelhados de bacalhau e carne de excelente qualidade, um vinho do lavrador bem apaladado e umas sobremesas de encher o olho. Finalmente uma visita até S. Martinho do Porto.