Avançar para o conteúdo principal

Restaurante Adega Velha - 03-03-2012


Por indisponibilidade do Rui Camilo, responsável pela escolha do restaurante, coube ao Jorge Órfão tão árdua tarefa! A aposta recaiu no Restaurante Adega Velha, na bonita vila alentejana de Mourão. Um espaço cheio de história e de histórias (julgo que era uma antiga adega), muito bem decorado em que houve o cuidado de preservar o antigo realçando e misturando com toques de modernidade. O ambiente caloroso dado pela presença de gente da terra, misturados com cânticos alentejanos tornou este almoço num momento único e penso que irrepetível! Só este calor humano e o ambiente compensam e justificam uma visita.
Quanto à comida, em si, não correspondeu ao que era esperado! A sopa de cação foi o prato que mais consenso mereceu; quanto aos pratos que se seguiram, nada de especial, com a agravante do acompanhamento ser de batatas fritas de mau aspeto em pratos como a perdiz ou o lombo de porco estufado. Os doces eram bons, e o preço final foi correto.
Seguiu-se uma visita pela Barragem do Alqueva e Portel. Não fosse uma inesperada multa antes de Évora e tudo teria corrido pelo melhor.




































































Comentários

  1. Mais um bom convivio, embora desta vez tenha havido a ausencia do combatente Rui Camilo, ferido em combate, isto é ausente do pais em trabalho, e do combatente Carlos Jorge que pensamos estar desaparecido em combate mas tenho fé que tenha ficado prisioneiro e não tenha "morrido". quanto á comida estou de acordo com o Jorge Orfão, nada de especial. Valeu essencialmente pelo local e convivio. Gostei das visitas que fizemos, o que mais me imprresiounou foi o "canhão" do Zé Paulo rsrsrs.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Restaurante "Solar dos Amigos" - 08-02-2014

...sempre em frente até ao fontenário, viram à direita e bom apetite. Foram estas palavras ditas por uma pessoa que ainda antes de se lhe perguntar onde era, já ele disparava com a convicção de que seria essa a pergunta. Organizada esta batalha pelo Antero, temos de nos render às evidências, simplesmente esmerou-se. Este restaurante que fica perto de Caldas da Rainha, e mereceu o consenso geral da rapaziada merecendo sem favor uma nota bastante alta. Sala acolhedora, num ambiente tauromático, serviço simpático e atencioso e uma cozinha tradicional portuguesa, onde se destacam os grelhados de bacalhau e carne de excelente qualidade, um vinho do lavrador bem apaladado e umas sobremesas de encher o olho. Finalmente uma visita até S. Martinho do Porto.

Restaurante "Tasca d'Adélia"

Na última “rodada”, antes dum interregno no mês de Agosto (período de merecidas férias para alguns dos comensais), a escolha do restaurante recaiu em mim - Jorge Órfão. Apostei num restaurante cuja especialidade é o peixe e mariscos para desenjoar da carne ingerida nos últimos repastos! E assim, apontei a “artilharia” para um local aprazível e fresquinho, à beira – mar, aqui pertinho, mais propriamente na Nazaré e no afamado Restaurante “Taberna d’Adélia”.   Começámos com umas entradas de camarão cozido e ovas de peixe. Não satisfeitos, e antes do prato principal, ainda aconchegámos o estômago com duas sardinhas assadas que foram uma agradável surpresa: estavam simplesmente deliciosas para a época, pois as sardinhas que se têm comido ainda estão um pouco secas.    E lá chegou o prato principal: dois soberbos robalos escalados, acompanhados por uma magnífica açorda de camarão que dispensou as batatas com pele que vinham ainda, como acompanhamento. Como não po...