Avançar para o conteúdo principal

Almoço de 01-05-2010





O primeiro almoço realizou-se em Cochões, nas imediações de Tomar, no Restaurante "A Lúria". A sugestão pertenceu ao Carlos Jorge, que já conhecia e que nos tinha dado boas indicações do serviço e qualidade do mesmo.

Comentários

  1. Foi a nossa primeira experiência, e numa avaliação global dou-lhe numa escala de 0 a 20, 14 valores. Não correspondeu à minha expectativa, pois esperava melhor, tanto em serviço como em qualidade gastronómica. A açorda de sável estava boa, embora a fritura do peixe deixasse algo a desejar. As entradas foram fraquinhas, salvando-se um doce servido com o café.

    Jorge Orfão

    ResponderEliminar
  2. Apesar de tudo a açorda estava muito boa, os doces também e a relação qualidade-preço foi bastante interessante.
    A fasquia para o próximo organizador (Parreira ou Zé Nogueira ) está elevada, espero que supere as expectativas.

    Carlos Jorge

    ResponderEliminar
  3. De acordo, vamos ter de elevar a fasquia e o próximo organizador vai ter de superar o anterior. Atenção à relação qualidade/preço, a vida está cara e à que ter atenção a isso.

    Jorge Orfão

    ResponderEliminar
  4. Ehhhehehhh assim é que é...

    Marco

    ResponderEliminar
  5. Rapaziada da passeata, o primeiro almoço correu com a animação própria do grupo, com a estrada de curvas até lá chegar mas valeu a pena. numa escala de 0 a 20 dou 14, a fritura do savel deixou um pouco a desejar devido à farinha grossa utilizada, o vinho de jarro que fomos obrigados a beber deixou um pouco a desejar o restante estava aceitavel.O fim de tarde colmatou a lacuna do que correu mal no almoço dai os meus 14 valores.
    Temos que avançar para o livro de actas (fisico)com urgência e transpor para o Blogue (online), o Orfão tem que tratar do asssunto como só ele sabe. Quanto ao próximo almoço veremos como vai correr a relação qualidade/serviço/preço mas a fasquia esta a ficar elevada. Um abraço a todos. José Nogueira

    ResponderEliminar
  6. Devido ás muitas solicitações da rapaziada dos ex-combatentes, vamos avançar para a criação dum livro de actas. Não sei se querem o livro tradicional de capa preta, ou, as actas online. Deixo à vossa consideração.

    Jorge Orfão

    ResponderEliminar
  7. ex-combatente Orfão, penso que o melhor, mas é só a minha opinião que vale o que vale, seria criar o livro de actas tradicional de capas pretas e transpor os pontos mais interessantes para as actas online.

    José Nogueira

    ResponderEliminar
  8. Iremos pôr isso à consideração ao resto da confraria.

    Jorge Orfão

    ResponderEliminar
  9. Mas que ricos meninos....
    Passeatas???
    Virados prá Gastronomia acredito...
    Bons repastos...
    jss

    ResponderEliminar
  10. Vê-se que isto é rappaziada que já só pensa em comer...

    ResponderEliminar
  11. No próxima 6ª feira, dia 14, vou oferecer uma FAVADA em minha casa. Quem alinha ?

    ResponderEliminar
  12. Com grande pena minha não vou poder ir. Mas, os outros ex-combatentes não vão deixar de estar à altura dessa bela favada.

    ResponderEliminar
  13. Alguém falou em favadas?, quando e a que horas, tem caminhada depois?

    ResponderEliminar
  14. Como Portista, quero dar os meus parabéns aos Benfiquistas do grupo, e, também no geral, pela conquista do campeonato. Para o ano vamos ver ...

    Jorge Orfão

    ResponderEliminar
  15. Finalmente consegui dar a minha opinião. O grupo sabe que sou melhor a comer que escrever nestas "máquinas". Quanto ao n/ almoço dou um 14 porque achei o preço/qualidade normal e como levei o carro só bebi àgua o que deve ter estragado o paladar.
    Quanto a favada dia 14 lá estarei e aproveito para convidar todo o grupo, pois e o dia do meu aniversário e assim fica muito mais barato ao CAJO escusa de se preocupar com a minha prenda, que é a oferta do jantar. Pena o Jorge não poder estar, mas o Zé Paulo vai concerteza comer pelos dois. O próximo almoço sou eu a organizar, vou optar por um sitio que já não frequento há alguns anos. Espero que a qualidade se mantenha.

    José Parreira

    ResponderEliminar
  16. Boa Orfão, a foto esta como só tu sabes, parabéns.. Então a Favada fica para quando? Temos que fazer uma caminhada... Como é que esta o assunto das actas? Temos que avançar para a acta nr. 1! Tanho andado constipado... não sei se não foi dos cascois vermelhos que saíram da gaveta, é só pó no ar até os aviões pararam... Um abraço ao pessoal todo, até à próxima caminhada. É verdade temos que ir a feira e as farturas?

    ResponderEliminar
  17. Também eu finalmente consegui postar.
    Uma ideia; Porque não fazer-mos(é com traço ou sem traço ?? :) ) umas sugestões de comezainas para os próximos repastos.
    A mim não me sai da cabeça uma cabidela "bem feitinha".

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Restaurante "Selva do Lena" - 07-06-2014

Apesar de duas ausências o combate realizou-se na mesma. Com a organização a cargo do José Paulo, que optou por jogar em casa, nomeadmente no Restaurante "Selva do Lena". A escolha revelou-se acertada, uma vez que a relação qualidade/preço é sempre importante. As entradas eram boas e diversificadas e o prato principal, cabrito assado no forno estava realmente bom. De registar a simpatia da dona da casa, que nos elucidou acerca de alguns aspetos curiosos nomeadmente com uma foto do Beatlese e com o Hard Rock Café. O passeio recaiu num ida à Praia do Pedrógão, a qual devido às chuvas do Inverno ficou juntamente com outras praias da Costa sem areal, e, nesse dia andavam máquinas a fazer a reposição da areia "comida" pelo mar.

Restaurante "Casa dos Leitões" Angeja - 02-02-2013

Restaurante "Casa dos Leitões" em Angeja, escolha do Jaime Orfão, como sendo um leitão "sequinho", palavras dele, que queriam dizer sem gordura em excesso. Longe de deslumbrar, também não desiludiu, uma vez que o tempero e a assadura estavam no ponto. As entradas, são banalíssimas e caras bem como o acompanhamento das batatas fritas ao preço da lagosta. Sobremesas banais e o preço final na minha opinião exagerado. Segiu-se o tradicional passeio cultural pela bonita cidade de Aveiro, com uma ida ao Museu ao rico e bonito Museu de Aveiro, e seguidamente um passeio pela Ria de Aveiro nos famosos barcos, recomendadíssimo apesar da taxa que o Município cobra de 1€ (uma vergonha para quem a instituiu), mas que dá a conhecer a história fluvial da ria. Finalmente para acabar em beleza, um belo chá bem quente na Art Nouveau Museum & Casa de Chá in Aveiro., e regresso à cidade do Lis.