Avançar para o conteúdo principal

Almoço de 01-05-2010





O primeiro almoço realizou-se em Cochões, nas imediações de Tomar, no Restaurante "A Lúria". A sugestão pertenceu ao Carlos Jorge, que já conhecia e que nos tinha dado boas indicações do serviço e qualidade do mesmo.

Comentários

  1. Foi a nossa primeira experiência, e numa avaliação global dou-lhe numa escala de 0 a 20, 14 valores. Não correspondeu à minha expectativa, pois esperava melhor, tanto em serviço como em qualidade gastronómica. A açorda de sável estava boa, embora a fritura do peixe deixasse algo a desejar. As entradas foram fraquinhas, salvando-se um doce servido com o café.

    Jorge Orfão

    ResponderEliminar
  2. Apesar de tudo a açorda estava muito boa, os doces também e a relação qualidade-preço foi bastante interessante.
    A fasquia para o próximo organizador (Parreira ou Zé Nogueira ) está elevada, espero que supere as expectativas.

    Carlos Jorge

    ResponderEliminar
  3. De acordo, vamos ter de elevar a fasquia e o próximo organizador vai ter de superar o anterior. Atenção à relação qualidade/preço, a vida está cara e à que ter atenção a isso.

    Jorge Orfão

    ResponderEliminar
  4. Ehhhehehhh assim é que é...

    Marco

    ResponderEliminar
  5. Rapaziada da passeata, o primeiro almoço correu com a animação própria do grupo, com a estrada de curvas até lá chegar mas valeu a pena. numa escala de 0 a 20 dou 14, a fritura do savel deixou um pouco a desejar devido à farinha grossa utilizada, o vinho de jarro que fomos obrigados a beber deixou um pouco a desejar o restante estava aceitavel.O fim de tarde colmatou a lacuna do que correu mal no almoço dai os meus 14 valores.
    Temos que avançar para o livro de actas (fisico)com urgência e transpor para o Blogue (online), o Orfão tem que tratar do asssunto como só ele sabe. Quanto ao próximo almoço veremos como vai correr a relação qualidade/serviço/preço mas a fasquia esta a ficar elevada. Um abraço a todos. José Nogueira

    ResponderEliminar
  6. Devido ás muitas solicitações da rapaziada dos ex-combatentes, vamos avançar para a criação dum livro de actas. Não sei se querem o livro tradicional de capa preta, ou, as actas online. Deixo à vossa consideração.

    Jorge Orfão

    ResponderEliminar
  7. ex-combatente Orfão, penso que o melhor, mas é só a minha opinião que vale o que vale, seria criar o livro de actas tradicional de capas pretas e transpor os pontos mais interessantes para as actas online.

    José Nogueira

    ResponderEliminar
  8. Iremos pôr isso à consideração ao resto da confraria.

    Jorge Orfão

    ResponderEliminar
  9. Mas que ricos meninos....
    Passeatas???
    Virados prá Gastronomia acredito...
    Bons repastos...
    jss

    ResponderEliminar
  10. Vê-se que isto é rappaziada que já só pensa em comer...

    ResponderEliminar
  11. No próxima 6ª feira, dia 14, vou oferecer uma FAVADA em minha casa. Quem alinha ?

    ResponderEliminar
  12. Com grande pena minha não vou poder ir. Mas, os outros ex-combatentes não vão deixar de estar à altura dessa bela favada.

    ResponderEliminar
  13. Alguém falou em favadas?, quando e a que horas, tem caminhada depois?

    ResponderEliminar
  14. Como Portista, quero dar os meus parabéns aos Benfiquistas do grupo, e, também no geral, pela conquista do campeonato. Para o ano vamos ver ...

    Jorge Orfão

    ResponderEliminar
  15. Finalmente consegui dar a minha opinião. O grupo sabe que sou melhor a comer que escrever nestas "máquinas". Quanto ao n/ almoço dou um 14 porque achei o preço/qualidade normal e como levei o carro só bebi àgua o que deve ter estragado o paladar.
    Quanto a favada dia 14 lá estarei e aproveito para convidar todo o grupo, pois e o dia do meu aniversário e assim fica muito mais barato ao CAJO escusa de se preocupar com a minha prenda, que é a oferta do jantar. Pena o Jorge não poder estar, mas o Zé Paulo vai concerteza comer pelos dois. O próximo almoço sou eu a organizar, vou optar por um sitio que já não frequento há alguns anos. Espero que a qualidade se mantenha.

    José Parreira

    ResponderEliminar
  16. Boa Orfão, a foto esta como só tu sabes, parabéns.. Então a Favada fica para quando? Temos que fazer uma caminhada... Como é que esta o assunto das actas? Temos que avançar para a acta nr. 1! Tanho andado constipado... não sei se não foi dos cascois vermelhos que saíram da gaveta, é só pó no ar até os aviões pararam... Um abraço ao pessoal todo, até à próxima caminhada. É verdade temos que ir a feira e as farturas?

    ResponderEliminar
  17. Também eu finalmente consegui postar.
    Uma ideia; Porque não fazer-mos(é com traço ou sem traço ?? :) ) umas sugestões de comezainas para os próximos repastos.
    A mim não me sai da cabeça uma cabidela "bem feitinha".

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Restaurante "Solar dos Amigos" - 08-02-2014

...sempre em frente até ao fontenário, viram à direita e bom apetite. Foram estas palavras ditas por uma pessoa que ainda antes de se lhe perguntar onde era, já ele disparava com a convicção de que seria essa a pergunta. Organizada esta batalha pelo Antero, temos de nos render às evidências, simplesmente esmerou-se. Este restaurante que fica perto de Caldas da Rainha, e mereceu o consenso geral da rapaziada merecendo sem favor uma nota bastante alta. Sala acolhedora, num ambiente tauromático, serviço simpático e atencioso e uma cozinha tradicional portuguesa, onde se destacam os grelhados de bacalhau e carne de excelente qualidade, um vinho do lavrador bem apaladado e umas sobremesas de encher o olho. Finalmente uma visita até S. Martinho do Porto.

Restaurante "Tasca d'Adélia"

Na última “rodada”, antes dum interregno no mês de Agosto (período de merecidas férias para alguns dos comensais), a escolha do restaurante recaiu em mim - Jorge Órfão. Apostei num restaurante cuja especialidade é o peixe e mariscos para desenjoar da carne ingerida nos últimos repastos! E assim, apontei a “artilharia” para um local aprazível e fresquinho, à beira – mar, aqui pertinho, mais propriamente na Nazaré e no afamado Restaurante “Taberna d’Adélia”.   Começámos com umas entradas de camarão cozido e ovas de peixe. Não satisfeitos, e antes do prato principal, ainda aconchegámos o estômago com duas sardinhas assadas que foram uma agradável surpresa: estavam simplesmente deliciosas para a época, pois as sardinhas que se têm comido ainda estão um pouco secas.    E lá chegou o prato principal: dois soberbos robalos escalados, acompanhados por uma magnífica açorda de camarão que dispensou as batatas com pele que vinham ainda, como acompanhamento. Como não po...