Avançar para o conteúdo principal

Favada em casa do Carlos Jorge

Uma excelente favada e uma açorda de camarão, confecionada pela esposa (Helena) do anfitrião Carlos Jorge,  de se lhe tirar o chapéu. Simplesmente divinal. Depois do repasto abriu-se uma Moet e Chandon pink de proveniência manhosa, trazida pelo José Parreira, acabando com uma caminhda até à Casa do Dragão de Leiria, para uns cafézinhos e umas CRF. Uma noite de muito calor muito bem passada.

Jorge Orfão

Comentários

  1. Realmente depois do jantar em casa do Carlos Jorge ( nota 25 numa escla ate 20) a relação qualidade ( optima)preço ( grátis mesmo grátis) vai ser dificil bater esta nota no próximo almoço que vamos ter sendo eu a organizar.
    Quanto ao champaghe ( nao deve ser assim que se escreve) foi dar perolas a " porcos"

    José Parreira

    ResponderEliminar
  2. Só porque não é grátis. Atenção à logística, é já no próximo sábado, vê se caprichas.

    Jorge Orfão

    ResponderEliminar
  3. Sobre o jantar em casa do Carlos, de 0 a 10 dou 15, a esposa do anfitrião fez uma favada e terminou com um miminho de açorda de camarão que não há elogios que cheguem,parabéns Lena, sem falar na relação preço/qualidade.

    Rapaziada dia 19 Junho estão convidados para um galo com arroz de cabidela em minha casa feito pelo grande cozinheiro Orfão.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Restaurante "Selva do Lena" - 07-06-2014

Apesar de duas ausências o combate realizou-se na mesma. Com a organização a cargo do José Paulo, que optou por jogar em casa, nomeadmente no Restaurante "Selva do Lena". A escolha revelou-se acertada, uma vez que a relação qualidade/preço é sempre importante. As entradas eram boas e diversificadas e o prato principal, cabrito assado no forno estava realmente bom. De registar a simpatia da dona da casa, que nos elucidou acerca de alguns aspetos curiosos nomeadmente com uma foto do Beatlese e com o Hard Rock Café. O passeio recaiu num ida à Praia do Pedrógão, a qual devido às chuvas do Inverno ficou juntamente com outras praias da Costa sem areal, e, nesse dia andavam máquinas a fazer a reposição da areia "comida" pelo mar.

Restaurante "Casa dos Leitões" Angeja - 02-02-2013

Restaurante "Casa dos Leitões" em Angeja, escolha do Jaime Orfão, como sendo um leitão "sequinho", palavras dele, que queriam dizer sem gordura em excesso. Longe de deslumbrar, também não desiludiu, uma vez que o tempero e a assadura estavam no ponto. As entradas, são banalíssimas e caras bem como o acompanhamento das batatas fritas ao preço da lagosta. Sobremesas banais e o preço final na minha opinião exagerado. Segiu-se o tradicional passeio cultural pela bonita cidade de Aveiro, com uma ida ao Museu ao rico e bonito Museu de Aveiro, e seguidamente um passeio pela Ria de Aveiro nos famosos barcos, recomendadíssimo apesar da taxa que o Município cobra de 1€ (uma vergonha para quem a instituiu), mas que dá a conhecer a história fluvial da ria. Finalmente para acabar em beleza, um belo chá bem quente na Art Nouveau Museum & Casa de Chá in Aveiro., e regresso à cidade do Lis.