Avançar para o conteúdo principal

Montebelo 26-06-2010

Realizou-se no Resort de Montebelo – Barragem da Aguieira, um fim-de-semana convívio organizado pelo casal Melo (José e Paula), com a presença dos Ex-combatentes e acompanhantes. O almoço de sábado constou de 2 excelentes leitões da Bairrada oferecidos pelo José Melo, bem regados por espumante da mesma região. Agradecer também às senhoras presentes que além das excelentes sobremesas, toda a logística proporcionada.
De referir, também o local e a excelente paisagem envolvente, que proporcionou excelentes passeios a pé nas imediações da barragem. No Domingo uns quantos corajosos, às 7.30 da manhã, já estavam a pé para uma caminhada para abrir o apetite para o pequeno-almoço.
Já de regresso, fez-se uma incursão por Cantanhede, para almoço no D. Fininho, para uma bela mariscada, onde ninguém deixou os seus créditos por mãos (bocas) alheias.
Para terminar nunca é demais realçar o empenho organizativo e toda a amabilidade com que o casal Melo (José e Paula) nos mimou, e que em nome do grupo presente expressamos os nossos agradecimentos e até uma próxima.
Barragem da Aguieira


















Comentários

  1. Foi realmente um óptimo fim de semana bem passado num local muito bonito, na companhia de bons amigos, e, em que tudo correu muito bem de forma bastante alegre e divertida.

    Jorge Orfão

    ResponderEliminar
  2. Assino por baixo o que o amigo Orfão escreveu, mas devia ter sido mais uma noite para ser perfeito onde teríamos mais um dia para ficar a marinar. O pequeno almoço foi bom mas o banheiro estragou tudo, marcamos para andar de Mota d'água e não apareceu a hora marcada, enquanto o n/ fantástico fotógrafo tinha ido tirar umas belas fotos como podem testemunhar. Até o tarzam lá esteve como podem vêr. No fim acabamos na piscina a trabalhar para a mariscada. Rapaziada vamos mas é a caminhar. Um abraço a todos. Zé Nogueira

    ResponderEliminar
  3. Realmente foi um fim de semana muito bem passado. A companhia foi óptima, o leitão estava muito bom e os miúdos (do Leitão óbviamente ) estavam deliciosos.
    Os nossos agradecimentos à Paula e ao Zé Melo pela excelente organização.
    Carlos Jorge

    ResponderEliminar
  4. Com o colesterol a mais de 220 á hora este repasto caíu que em ginjas.
    O leitão OFERECIDO pelo Zé Melo não podia estar melhor , apesar dos quilómetros que tinha em cima.
    Aproveito para agradecer ao ofertante a sua gentileza e desejar-lhe ânimo para os próximos 50 anos. Quanto ao almoço de Domingo no Rest, Fininho em Cantanhede foi mais uma experiência gastronómica em que a quantidade não compensou a qualidade. Nota 12 para o marisco e 15 para o serviço. preço correcto.
    Até á próxima que já estou a salivar.
    Jose Quintinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Restaurante "Selva do Lena" - 07-06-2014

Apesar de duas ausências o combate realizou-se na mesma. Com a organização a cargo do José Paulo, que optou por jogar em casa, nomeadmente no Restaurante "Selva do Lena". A escolha revelou-se acertada, uma vez que a relação qualidade/preço é sempre importante. As entradas eram boas e diversificadas e o prato principal, cabrito assado no forno estava realmente bom. De registar a simpatia da dona da casa, que nos elucidou acerca de alguns aspetos curiosos nomeadmente com uma foto do Beatlese e com o Hard Rock Café. O passeio recaiu num ida à Praia do Pedrógão, a qual devido às chuvas do Inverno ficou juntamente com outras praias da Costa sem areal, e, nesse dia andavam máquinas a fazer a reposição da areia "comida" pelo mar.

Restaurante "Casa dos Leitões" Angeja - 02-02-2013

Restaurante "Casa dos Leitões" em Angeja, escolha do Jaime Orfão, como sendo um leitão "sequinho", palavras dele, que queriam dizer sem gordura em excesso. Longe de deslumbrar, também não desiludiu, uma vez que o tempero e a assadura estavam no ponto. As entradas, são banalíssimas e caras bem como o acompanhamento das batatas fritas ao preço da lagosta. Sobremesas banais e o preço final na minha opinião exagerado. Segiu-se o tradicional passeio cultural pela bonita cidade de Aveiro, com uma ida ao Museu ao rico e bonito Museu de Aveiro, e seguidamente um passeio pela Ria de Aveiro nos famosos barcos, recomendadíssimo apesar da taxa que o Município cobra de 1€ (uma vergonha para quem a instituiu), mas que dá a conhecer a história fluvial da ria. Finalmente para acabar em beleza, um belo chá bem quente na Art Nouveau Museum & Casa de Chá in Aveiro., e regresso à cidade do Lis.