Avançar para o conteúdo principal

Montebelo 26-06-2010

Realizou-se no Resort de Montebelo – Barragem da Aguieira, um fim-de-semana convívio organizado pelo casal Melo (José e Paula), com a presença dos Ex-combatentes e acompanhantes. O almoço de sábado constou de 2 excelentes leitões da Bairrada oferecidos pelo José Melo, bem regados por espumante da mesma região. Agradecer também às senhoras presentes que além das excelentes sobremesas, toda a logística proporcionada.
De referir, também o local e a excelente paisagem envolvente, que proporcionou excelentes passeios a pé nas imediações da barragem. No Domingo uns quantos corajosos, às 7.30 da manhã, já estavam a pé para uma caminhada para abrir o apetite para o pequeno-almoço.
Já de regresso, fez-se uma incursão por Cantanhede, para almoço no D. Fininho, para uma bela mariscada, onde ninguém deixou os seus créditos por mãos (bocas) alheias.
Para terminar nunca é demais realçar o empenho organizativo e toda a amabilidade com que o casal Melo (José e Paula) nos mimou, e que em nome do grupo presente expressamos os nossos agradecimentos e até uma próxima.
Barragem da Aguieira


















Comentários

  1. Foi realmente um óptimo fim de semana bem passado num local muito bonito, na companhia de bons amigos, e, em que tudo correu muito bem de forma bastante alegre e divertida.

    Jorge Orfão

    ResponderEliminar
  2. Assino por baixo o que o amigo Orfão escreveu, mas devia ter sido mais uma noite para ser perfeito onde teríamos mais um dia para ficar a marinar. O pequeno almoço foi bom mas o banheiro estragou tudo, marcamos para andar de Mota d'água e não apareceu a hora marcada, enquanto o n/ fantástico fotógrafo tinha ido tirar umas belas fotos como podem testemunhar. Até o tarzam lá esteve como podem vêr. No fim acabamos na piscina a trabalhar para a mariscada. Rapaziada vamos mas é a caminhar. Um abraço a todos. Zé Nogueira

    ResponderEliminar
  3. Realmente foi um fim de semana muito bem passado. A companhia foi óptima, o leitão estava muito bom e os miúdos (do Leitão óbviamente ) estavam deliciosos.
    Os nossos agradecimentos à Paula e ao Zé Melo pela excelente organização.
    Carlos Jorge

    ResponderEliminar
  4. Com o colesterol a mais de 220 á hora este repasto caíu que em ginjas.
    O leitão OFERECIDO pelo Zé Melo não podia estar melhor , apesar dos quilómetros que tinha em cima.
    Aproveito para agradecer ao ofertante a sua gentileza e desejar-lhe ânimo para os próximos 50 anos. Quanto ao almoço de Domingo no Rest, Fininho em Cantanhede foi mais uma experiência gastronómica em que a quantidade não compensou a qualidade. Nota 12 para o marisco e 15 para o serviço. preço correcto.
    Até á próxima que já estou a salivar.
    Jose Quintinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Restaurante "Solar dos Amigos" - 08-02-2014

...sempre em frente até ao fontenário, viram à direita e bom apetite. Foram estas palavras ditas por uma pessoa que ainda antes de se lhe perguntar onde era, já ele disparava com a convicção de que seria essa a pergunta. Organizada esta batalha pelo Antero, temos de nos render às evidências, simplesmente esmerou-se. Este restaurante que fica perto de Caldas da Rainha, e mereceu o consenso geral da rapaziada merecendo sem favor uma nota bastante alta. Sala acolhedora, num ambiente tauromático, serviço simpático e atencioso e uma cozinha tradicional portuguesa, onde se destacam os grelhados de bacalhau e carne de excelente qualidade, um vinho do lavrador bem apaladado e umas sobremesas de encher o olho. Finalmente uma visita até S. Martinho do Porto.

Restaurante "Tasca d'Adélia"

Na última “rodada”, antes dum interregno no mês de Agosto (período de merecidas férias para alguns dos comensais), a escolha do restaurante recaiu em mim - Jorge Órfão. Apostei num restaurante cuja especialidade é o peixe e mariscos para desenjoar da carne ingerida nos últimos repastos! E assim, apontei a “artilharia” para um local aprazível e fresquinho, à beira – mar, aqui pertinho, mais propriamente na Nazaré e no afamado Restaurante “Taberna d’Adélia”.   Começámos com umas entradas de camarão cozido e ovas de peixe. Não satisfeitos, e antes do prato principal, ainda aconchegámos o estômago com duas sardinhas assadas que foram uma agradável surpresa: estavam simplesmente deliciosas para a época, pois as sardinhas que se têm comido ainda estão um pouco secas.    E lá chegou o prato principal: dois soberbos robalos escalados, acompanhados por uma magnífica açorda de camarão que dispensou as batatas com pele que vinham ainda, como acompanhamento. Como não po...