Avançar para o conteúdo principal

Almoço nos 3 pipos

2.º Almoço dos ex-combatentes realizado na localidade de Tonda, Tondela, no restaurante "3 Pipos", da responsabilidade do Zé Parreira. Em termos globais, um pouco melhor que o anterior, mas, na minha modesta opinião , nada de transcendente. A relação qualidade/preço foi interessante, ficando-se a aguardar melhores dias. De destacar o vinho tinto da casa, e as Bochechas no forno, que mereceu um aplauso generalizado. Assinala-se ainda a presença do convidado José Salomão, natural de Tondela que nos honrou com a sua presença. O próximo evento é da responsabilidade do José Candeias e esperamos que a bitola da qualidade continue a subir.

Comentários

  1. Mais um dia cansativo, desta vez em Tonda. Na generalidade gostei, nota 15. Foi um dia muito bem passado, com muito humor e boa companhia dos n/ amigos. Pena o Carlos Jorge não poder estar presente, mas tivemos a honra de estar com o amigo José Salomão.Ja estou ansioso pelo proximo, mas vou fazer dieta ate la, como todos podemos ver pelas fotos estamos a precisar.

    José Parreira

    ResponderEliminar
  2. Olá companheiros de guerras.
    Este almoço de Tondela ( Restaurante 3 pipos ) augura um bom futuro. Não que o repasto tenha deslumbrado, mas porque a tendência é para melhorar. Foi de facto superior ao anterior mas ainda longe do deslumbramento.
    Nota 12 para o cabrito no forno, demasiado sal e colorau, 13 para a cabidela, pouco sangue e demasiado vinagre, nota 14 para as bochechas de porco que se revelaram macias e gostosas no tempero. Por fim o leite creme que mereceu nota negativa. Desligado e gelado do frigorífico, não se mostrou á altura de uma deslocação propositada de 400 km.
    Até á próxima ( que já estou a ensalivar ).
    José Quitinho

    ResponderEliminar
  3. A mim soube muito bem.
    Por vários motivos.
    1º Nao tive que pagar dada a gentileza dos "confrades";
    2º Parece ser suficiente o 1º motivo...
    GRANDE ABRAÇO
    J Salomao Santos

    ResponderEliminar
  4. É sempre uma honra ter o meu amigo como convidado, mas, ficamos a aguardar a retribuição do "Rei das Cabidelas", o Zé Paulo agradece, eheh.

    Jorge Orfão

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Restaurante "Solar dos Amigos" - 08-02-2014

...sempre em frente até ao fontenário, viram à direita e bom apetite. Foram estas palavras ditas por uma pessoa que ainda antes de se lhe perguntar onde era, já ele disparava com a convicção de que seria essa a pergunta. Organizada esta batalha pelo Antero, temos de nos render às evidências, simplesmente esmerou-se. Este restaurante que fica perto de Caldas da Rainha, e mereceu o consenso geral da rapaziada merecendo sem favor uma nota bastante alta. Sala acolhedora, num ambiente tauromático, serviço simpático e atencioso e uma cozinha tradicional portuguesa, onde se destacam os grelhados de bacalhau e carne de excelente qualidade, um vinho do lavrador bem apaladado e umas sobremesas de encher o olho. Finalmente uma visita até S. Martinho do Porto.

Restaurante "Tasca d'Adélia"

Na última “rodada”, antes dum interregno no mês de Agosto (período de merecidas férias para alguns dos comensais), a escolha do restaurante recaiu em mim - Jorge Órfão. Apostei num restaurante cuja especialidade é o peixe e mariscos para desenjoar da carne ingerida nos últimos repastos! E assim, apontei a “artilharia” para um local aprazível e fresquinho, à beira – mar, aqui pertinho, mais propriamente na Nazaré e no afamado Restaurante “Taberna d’Adélia”.   Começámos com umas entradas de camarão cozido e ovas de peixe. Não satisfeitos, e antes do prato principal, ainda aconchegámos o estômago com duas sardinhas assadas que foram uma agradável surpresa: estavam simplesmente deliciosas para a época, pois as sardinhas que se têm comido ainda estão um pouco secas.    E lá chegou o prato principal: dois soberbos robalos escalados, acompanhados por uma magnífica açorda de camarão que dispensou as batatas com pele que vinham ainda, como acompanhamento. Como não po...