Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2010

Montebelo 26-06-2010

Realizou-se no Resort de Montebelo – Barragem da Aguieira, um fim-de-semana convívio organizado pelo casal Melo (José e Paula), com a presença dos Ex-combatentes e acompanhantes. O almoço de sábado constou de 2 excelentes leitões da Bairrada oferecidos pelo José Melo, bem regados por espumante da mesma região. Agradecer também às senhoras presentes que além das excelentes sobremesas, toda a logística proporcionada. De referir, também o local e a excelente paisagem envolvente, que proporcionou excelentes passeios a pé nas imediações da barragem. No Domingo uns quantos corajosos, às 7.30 da manhã, já estavam a pé para uma caminhada para abrir o apetite para o pequeno-almoço. Já de regresso, fez-se uma incursão por Cantanhede, para almoço no D. Fininho, para uma bela mariscada, onde ninguém deixou os seus créditos por mãos (bocas) alheias. Para terminar nunca é demais realçar o empenho organizativo e toda a amabilidade com que o casal Melo (José e Paula) nos mimou, e que em nome do grupo ...

Galo de cabidela em casa do José Nogueira

Um galo criado com muito carinho nas capoeiras do Zé Nogueira, e que deu um excelente galo de cabidela, confeccionado pelo Jorge Orfão. O galo estava excelente, embora o arroz precisasse dum pouco mais de cozedura. De realçar umas excelentes sapateiras à pescador, acompanhadas por um Murganheira de 2002, confeccionadas pela Célia, esposa do Zé Nogueira e umas sobremesas de se lhe tirar o chapéu. Desta vez a fasquia ficou muito alta em termos de qualidade, sendo muito difícil de bater por qualquer restaurante a que grupo vá. Modéstia á parte... Após o almoço os bravos resistentes fizeram um périplo pelas praias da zona, a fim de digerir o belo repasto, aproveitando para ir à lota do peixe e aos tremoços na Praia da Vieira.

Almoço nos 3 pipos

2.º Almoço dos ex-combatentes realizado na localidade de Tonda, Tondela, no restaurante "3 Pipos", da responsabilidade do Zé Parreira. Em termos globais, um pouco melhor que o anterior, mas, na minha modesta opinião , nada de transcendente. A relação qualidade/preço foi interessante, ficando-se a aguardar melhores dias. De destacar o vinho tinto da casa, e as Bochechas no forno, que mereceu um aplauso generalizado. Assinala-se ainda a presença do convidado José Salomão, natural de Tondela que nos honrou com a sua presença. O próximo evento é da responsabilidade do José Candeias e esperamos que a bitola da qualidade continue a subir.