Avançar para o conteúdo principal

Restaurante "A Rainha das Enguias" - 09-01-2015


O combatente Antero, que foi quem organizou este "combate": Arriscou um pouco na ementa, pois esta não foi muito consensual. O restaurante, em Armazéns de Lavos, não deixou margens para dúvidas quanto ao que comer: enguias. Comeram-se enguias fritas, que foi o que mais agradou, seguidas de um ensopado, que na minha opinião estava excelente. O serviço, apesar da simpatia, pareceu-me um pouco desorganizado ou desatento, mas acabou por correr tudo bem (e o preço nem foi exagerado).
Finalmente fizemos uma visita ao Museu do Sal, cuja funcionária, para além da simpatia, nos brindou com uma explicação muito assertiva acerca do sal, enriquecendo os nossos conhecimentos acerca desse tempero. O tempo infelizmente não ajudou, mas a disposição esteve sempre em alta, e que venha o próximo!!
















































Comentários

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Restaurante "Solar dos Amigos" - 08-02-2014

...sempre em frente até ao fontenário, viram à direita e bom apetite. Foram estas palavras ditas por uma pessoa que ainda antes de se lhe perguntar onde era, já ele disparava com a convicção de que seria essa a pergunta. Organizada esta batalha pelo Antero, temos de nos render às evidências, simplesmente esmerou-se. Este restaurante que fica perto de Caldas da Rainha, e mereceu o consenso geral da rapaziada merecendo sem favor uma nota bastante alta. Sala acolhedora, num ambiente tauromático, serviço simpático e atencioso e uma cozinha tradicional portuguesa, onde se destacam os grelhados de bacalhau e carne de excelente qualidade, um vinho do lavrador bem apaladado e umas sobremesas de encher o olho. Finalmente uma visita até S. Martinho do Porto.

Restaurante "Tasca d'Adélia"

Na última “rodada”, antes dum interregno no mês de Agosto (período de merecidas férias para alguns dos comensais), a escolha do restaurante recaiu em mim - Jorge Órfão. Apostei num restaurante cuja especialidade é o peixe e mariscos para desenjoar da carne ingerida nos últimos repastos! E assim, apontei a “artilharia” para um local aprazível e fresquinho, à beira – mar, aqui pertinho, mais propriamente na Nazaré e no afamado Restaurante “Taberna d’Adélia”.   Começámos com umas entradas de camarão cozido e ovas de peixe. Não satisfeitos, e antes do prato principal, ainda aconchegámos o estômago com duas sardinhas assadas que foram uma agradável surpresa: estavam simplesmente deliciosas para a época, pois as sardinhas que se têm comido ainda estão um pouco secas.    E lá chegou o prato principal: dois soberbos robalos escalados, acompanhados por uma magnífica açorda de camarão que dispensou as batatas com pele que vinham ainda, como acompanhamento. Como não po...