Avançar para o conteúdo principal

Restaurante St.º Amaro - Sertã - 03 Set.º 2011

Antes de mais, as minhas desculpas aos seguidores e amigos dos ex-combatentes pelo atraso das pequenas crónicas sobre o passeio mensal deste grupo de amantes da vida e dos prazeres da mesa. Mas, outros valores mais altos se levantaram, como já dizia o nosso Camões!
Coube ao José Parreira a escolha do Restaurante que desta vez apontou a artilharia para a Sertã, mais propriamente para o tão afamado restaurante STº Amaro. Começámos pelas entradas -nada de especial -, seguindo-se a sopa de peixe, que já foi bem mais apaladada e recheada no passado, finalizando com o prato principal, o famoso cabrito estonado. Este ex-líbris da Beira Baixa também é também confeccionado em Oleiros e, comparativamente com o que comemos, nada tem a ver! O de Oleiros é soberbo! Rematámos o repasto com as sobremesas do costume e o respectivo café.
O preço atendendo ao que se comeu foi justo e nenhum reparo há a fazer.
Globalmente não impressionou talvez devido às grandes expectativas criadas, mas também se diga, em abono da verdade, que não saímos desiludidos.
O habitual passeio, após o repasto, foi muito agradável porque a Vila da Sertã revelou-se-nos uma terra muito bonita e arranjadinha que merece uma visita demorada. Destaque para a robusta Ponte Romana. Rumámos até à Barragem do Cabril e de seguida uma breve paragem por Pedrógão Grande, que também evoluiu muito nestes últimos anos e para melhor.










Resumindo, foi mais um dia bem passado entre amigos que aproveitam estes eventos para se divertirem, conviverem e sobretudo para se evadirem da rotina diária.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Pátio da D.Céu em Sismaria - 12-01-2019

A organização foi do Luís Cosme e o alvo uma cabidela de galo caseiro em Sismaria, freguesia de Monte Redondo. Uma taverna/mercearia onde ainda se guardam as tradições do antigamente. Foi um almoço onde compareceu rapaziada amiga que habitualmente não vai, mas que se integraram perfeitamente no espírito do grupo. Desta lista de convidados um destaque especial ao Mariano (Chaparro para os amigos) um amigo que alguns de nós não viamos quase do tempo de escola. A cabidela em si estava boa embora, o arroz pudesse estar um pouco mais apurado (talvez problema do arroz) de resto tudo muito bom.

Restaurante "Solar dos Amigos" - 08-02-2014

...sempre em frente até ao fontenário, viram à direita e bom apetite. Foram estas palavras ditas por uma pessoa que ainda antes de se lhe perguntar onde era, já ele disparava com a convicção de que seria essa a pergunta. Organizada esta batalha pelo Antero, temos de nos render às evidências, simplesmente esmerou-se. Este restaurante que fica perto de Caldas da Rainha, e mereceu o consenso geral da rapaziada merecendo sem favor uma nota bastante alta. Sala acolhedora, num ambiente tauromático, serviço simpático e atencioso e uma cozinha tradicional portuguesa, onde se destacam os grelhados de bacalhau e carne de excelente qualidade, um vinho do lavrador bem apaladado e umas sobremesas de encher o olho. Finalmente uma visita até S. Martinho do Porto.