Antes de mais, as minhas desculpas aos seguidores e amigos dos ex-combatentes pelo atraso das pequenas crónicas sobre o passeio mensal deste grupo de amantes da vida e dos prazeres da mesa. Mas, outros valores mais altos se levantaram, como já dizia o nosso Camões!
Coube ao José Parreira a escolha do Restaurante que desta vez apontou a artilharia para a Sertã, mais propriamente para o tão afamado restaurante STº Amaro. Começámos pelas entradas -nada de especial -, seguindo-se a sopa de peixe, que já foi bem mais apaladada e recheada no passado, finalizando com o prato principal, o famoso cabrito estonado. Este ex-líbris da Beira Baixa também é também confeccionado em Oleiros e, comparativamente com o que comemos, nada tem a ver! O de Oleiros é soberbo! Rematámos o repasto com as sobremesas do costume e o respectivo café.
O preço atendendo ao que se comeu foi justo e nenhum reparo há a fazer.
Globalmente não impressionou talvez devido às grandes expectativas criadas, mas também se diga, em abono da verdade, que não saímos desiludidos.
O habitual passeio, após o repasto, foi muito agradável porque a Vila da Sertã revelou-se-nos uma terra muito bonita e arranjadinha que merece uma visita demorada. Destaque para a robusta Ponte Romana. Rumámos até à Barragem do Cabril e de seguida uma breve paragem por Pedrógão Grande, que também evoluiu muito nestes últimos anos e para melhor.
Resumindo, foi mais um dia bem passado entre amigos que aproveitam estes eventos para se divertirem, conviverem e sobretudo para se evadirem da rotina diária.
Comentários
Enviar um comentário