Avançar para o conteúdo principal

Restaurante "Solar dos Presuntos" - 01-10-2011

Desta vez foi o José Paulo Candeias, quem organizou este evento. Dentro do maior secretismo (só sabíamos que era em Lisboa) levou-nos até ao famoso Solar dos Presuntos.
  Ao chegarmos, fomos surpreendidos por bonitas salas, cheias de História e histórias, umas mais recentes e outras mais antigas.
Quanto ao almoço em si, sem ser deslumbrante, merece uma nota acima da média, embora tenha ficado a perder pelo preço excessivo cobrado face ao que consumimos - 45€ pessoa é um exagero.
Após umas deliciosas entradas continuamos esta aventura gastronómica por um arroz de lingueirão acompanhado com filetes de sardinha (excelentes) e um arroz de grelos (péssimo) e finalizámos com o desejado e muito premiado cabrito da casa que, infelizmente, não impressionou, embora estivesse saboroso.
 Sobremesas e o café do costume. De referir o atendimento, muito profissional e simpático do empregado que nos coube em sorte.
 Finalmente o passeio cultural, que desta vez incluiu uma viagem no famoso 28 (eléctrico), até à zona do Castelo, Graça e seu bairros típicos.











 E mais uma vez todos os objectivos dos ex-combatentes foram superados, sobretudo no que ao convívio diz respeito!

Comentários

  1. Mais um bom convivio que passamos em conjunto. Quanto ao almoço conforme opinião comum foi demasiado caro, embora o local fosse muito agradavel. Valeu o passeio para recordar locais já há muito esquecidos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Restaurante "Selva do Lena" - 07-06-2014

Apesar de duas ausências o combate realizou-se na mesma. Com a organização a cargo do José Paulo, que optou por jogar em casa, nomeadmente no Restaurante "Selva do Lena". A escolha revelou-se acertada, uma vez que a relação qualidade/preço é sempre importante. As entradas eram boas e diversificadas e o prato principal, cabrito assado no forno estava realmente bom. De registar a simpatia da dona da casa, que nos elucidou acerca de alguns aspetos curiosos nomeadmente com uma foto do Beatlese e com o Hard Rock Café. O passeio recaiu num ida à Praia do Pedrógão, a qual devido às chuvas do Inverno ficou juntamente com outras praias da Costa sem areal, e, nesse dia andavam máquinas a fazer a reposição da areia "comida" pelo mar.

Restaurante "Casa dos Leitões" Angeja - 02-02-2013

Restaurante "Casa dos Leitões" em Angeja, escolha do Jaime Orfão, como sendo um leitão "sequinho", palavras dele, que queriam dizer sem gordura em excesso. Longe de deslumbrar, também não desiludiu, uma vez que o tempero e a assadura estavam no ponto. As entradas, são banalíssimas e caras bem como o acompanhamento das batatas fritas ao preço da lagosta. Sobremesas banais e o preço final na minha opinião exagerado. Segiu-se o tradicional passeio cultural pela bonita cidade de Aveiro, com uma ida ao Museu ao rico e bonito Museu de Aveiro, e seguidamente um passeio pela Ria de Aveiro nos famosos barcos, recomendadíssimo apesar da taxa que o Município cobra de 1€ (uma vergonha para quem a instituiu), mas que dá a conhecer a história fluvial da ria. Finalmente para acabar em beleza, um belo chá bem quente na Art Nouveau Museum & Casa de Chá in Aveiro., e regresso à cidade do Lis.