Desta vez foi o José Paulo Candeias, quem organizou este evento. Dentro do maior secretismo (só sabíamos que era em Lisboa) levou-nos até ao famoso Solar dos Presuntos.
Ao chegarmos, fomos surpreendidos por bonitas salas, cheias de História e histórias, umas mais recentes e outras mais antigas.
Quanto ao almoço em si, sem ser deslumbrante, merece uma nota acima da média, embora tenha ficado a perder pelo preço excessivo cobrado face ao que consumimos - 45€ pessoa é um exagero.
Após umas deliciosas entradas continuamos esta aventura gastronómica por um arroz de lingueirão acompanhado com filetes de sardinha (excelentes) e um arroz de grelos (péssimo) e finalizámos com o desejado e muito premiado cabrito da casa que, infelizmente, não impressionou, embora estivesse saboroso.
Sobremesas e o café do costume. De referir o atendimento, muito profissional e simpático do empregado que nos coube em sorte.
Finalmente o passeio cultural, que desta vez incluiu uma viagem no famoso 28 (eléctrico), até à zona do Castelo, Graça e seu bairros típicos.
E mais uma vez todos os objectivos dos ex-combatentes foram superados, sobretudo no que ao convívio diz respeito!
Mais um bom convivio que passamos em conjunto. Quanto ao almoço conforme opinião comum foi demasiado caro, embora o local fosse muito agradavel. Valeu o passeio para recordar locais já há muito esquecidos.
ResponderEliminar