Avançar para o conteúdo principal

Restaurante Manuel Julio - 02-04-2011


Primeiro sábado do mês de Abril, e aí vão os ex-combatentes para nova ronda gastronómica. Desta vez, em direcção ao afamado restaurante do Manuel Júlio, famoso pelo cabrito, situado em St.ª Luzia, perto da Mealhada, tendo como convidados de honra os amigos José Melo e Fernando Andrade.
Começámos pelas habituais entradas de salada de polvo, bacalhau desfiado em azeite, queijo, ou seja, o normal. Como pratos principais deliciámo-nos com um bacalhau ao Manuel Júlio seguido do famoso cabrito assado. Finalmente os doces e o café. Desta vez não houve lugar ao digestivo!

Direi que foi uma refeição sem surpresas para o paladar. O cabrito em minha opinião, terá mais fama que proveito. O bacalhau à Manuel Júlio, apesar das expectativas não surpreendeu com a agravante de que foi confeccionado com caras de bacalhau, logo, eram mais as espinhas que propriamente o fiel amigo. Safou-se o leite-creme pela textura e sabor, que na opinião do ex-combatente José Paulo, estava delicioso.
Terminámos o dia com a habitual visita cultural, que desta vez, nos levou até às Termas da Cúria, com visita demorada aos jardins, ao Hotel Palace e ao Grande Hotel da Cúria. Recomendo uma visita, essencialmente ao Hotel Palace, pela sua beleza e grandiosidade, onde uma refeição, custa 19€ por pessoa, exceptuando as bebidas, o que acho um preço bem simpático.
Antes do regresso ao doce lar, impôs-se uma visita à “Magna Casta” onde degustámos pataniscas de presunto e nos deliciámos com um espumante, oferecidas pelo proprietário da casa, ao qual os ex-combatentes agradecem a hospitalidade e a simpatia. Gestos destes são cada vez mais raros de encontrar.
Como nota final destaco o salutar convívio entre os ex-combatentes que, a pretexto de um lauto almoço, aproveitam para conhecer as terras e costumes da nossa terra e também para cuidar do que há muito nos une: uma amizade que nenhum “ combate” derrubará! 











Comentários

  1. Quanto a mim este almoço valeu mais pelo convivio do grupo habitual ( faltou o Rui) e dos convidados, pois os pratos não foram nada de extraordinário, na minha opinião, embora o bacalhau fosse o melhor. Mais uma vez valeu as actividades extra almoço com visita à Curia e uma prova de uns vinhos.
    Ze Parreira

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Restaurante "Selva do Lena" - 07-06-2014

Apesar de duas ausências o combate realizou-se na mesma. Com a organização a cargo do José Paulo, que optou por jogar em casa, nomeadmente no Restaurante "Selva do Lena". A escolha revelou-se acertada, uma vez que a relação qualidade/preço é sempre importante. As entradas eram boas e diversificadas e o prato principal, cabrito assado no forno estava realmente bom. De registar a simpatia da dona da casa, que nos elucidou acerca de alguns aspetos curiosos nomeadmente com uma foto do Beatlese e com o Hard Rock Café. O passeio recaiu num ida à Praia do Pedrógão, a qual devido às chuvas do Inverno ficou juntamente com outras praias da Costa sem areal, e, nesse dia andavam máquinas a fazer a reposição da areia "comida" pelo mar.

Restaurante "Casa dos Leitões" Angeja - 02-02-2013

Restaurante "Casa dos Leitões" em Angeja, escolha do Jaime Orfão, como sendo um leitão "sequinho", palavras dele, que queriam dizer sem gordura em excesso. Longe de deslumbrar, também não desiludiu, uma vez que o tempero e a assadura estavam no ponto. As entradas, são banalíssimas e caras bem como o acompanhamento das batatas fritas ao preço da lagosta. Sobremesas banais e o preço final na minha opinião exagerado. Segiu-se o tradicional passeio cultural pela bonita cidade de Aveiro, com uma ida ao Museu ao rico e bonito Museu de Aveiro, e seguidamente um passeio pela Ria de Aveiro nos famosos barcos, recomendadíssimo apesar da taxa que o Município cobra de 1€ (uma vergonha para quem a instituiu), mas que dá a conhecer a história fluvial da ria. Finalmente para acabar em beleza, um belo chá bem quente na Art Nouveau Museum & Casa de Chá in Aveiro., e regresso à cidade do Lis.