Devido a problemas de saúde do ex-combatente José Paulo, a ida a Resende que estava programada com uma visita ao amigo José Brites, foi alterada, pertencendo a escolha do Restaurante ao Carlos Jorge. Em boa hora isso aconteceu, porque tirou um coelho da cartola, coisa que, quando foi a vez dele a escolher, não o fez tão bem.
E a escolha recaiu no Restaurante “De Trás d’Orelha”, à saída da auto-estrada para Torres Vedras Sul.
Sala simpática e acolhedora, com um atendimento simpático e eficiente, onde fomos conduzidos até uma mesa redonda onde ficámos instalados.
Começamos por umas entradas deliciosas, a saber: Alheira frita em pão ralado, gambas ao alhinho, e uma farinheira de ovos com grelos, tudo delicioso.
De seguida vieram os pratos principais, cuja escolha recaiu no cabrito assado (recomendadíssimo), seguido dum javali, do melhor que que já degustei. Simplesmente fantástico. Isto tudo acompanhado do vinho da casa, que esteve à altura do acontecimento.
Finalizamos com as sobremesas, tipo pijama (um bocadinho de cada iguaria), que também estiveram à altura do acontecimento. Pela parte que me toca em relação à pontuação a atribuir, não tenho dúvidas em atribuir 18 valores numa escala de 0 a 20.
Após a refeição, fizemos a habitual visita cultural, que recaiu pela costa Oeste, desde a bonita praia de St.ª Cruz até Peniche. Resumindo, foi um dia em cheio.
O combate gastronómico no Restaurante Trás d´orelha foi , realmente, uma agradável surpresa.
ResponderEliminarè nestes locais , de excepção, que mais se percebe que o prazer da comida depende de muitos factores onde , plorvntura, os menos decisivosserão os conhecimentos técnicos.
Logo ao entrar respira-se umambiente de harmonia. Despretensioso mas seguro da sua valia. Quer o atendimento quer os pratos servidos, revelaram na sua plenitude o prazer de fazer com prazer e BEM.
Os meus parabéns e até breve.
Zé Qintinho
Realmente o restaurante foi ao encontro das minhas expectativas. As entradas são uma especialidade, os pratos principais escolhidos foram muito apreciados e as sobremesas fecharam em alta.
ResponderEliminarEm minha opinião, deviamos ter invertido a ordem dos pratos principais, terminando com o cabrito que estava divinal.
Fica aqui o meu agradecimento ao sr. Victor "O chef" (na foto de grupo) pela simpatia com que nos recebeu.
O restante dia foi muito "prazeiroso" passado entre bons amigos e aproveitado para um passeio pela zona Oeste ( Stª Cruz, Vimeiro e Peniche), com a ajuda de um bonito dia de sol.
Para terminar não posso deixar de prestar o meu elogio ao combatente Jorge Orfão pela sua persistência em manter vivo este "Blog", sendo necessária uma maior contribuição de todos os membros através dos seus comentários.
Classificação Global: 18 valores ( só não dou 19 porque a escolha foi minha e poderia parecer suspeito ).
CJ, 08.03.2011
Restaurante recomendado pelo Carlos Jorge, visto que o Ze Paulo não pode organizar na sua vez. Foi mais um dia muito bem passado, toda a comida estava soberba, o vinho bom, o espaço agradável,funcionários e patrão muito simpáticos e o passeio cultural foi do melhor. Dou como conselho ás pessoas que gostem de boa mesa que experimentem uma ida. Parece que ouvi o Zé Nogueira e o Carlos Jorge a combinarem nova visita para a Lampreia ( não sou apreciador)que é outro prato de eleição neste restaurante
ResponderEliminarZé Parreira