Avançar para o conteúdo principal

Restaurante "Mota" - 06-06-16

Bem cedo, partimos para Arouca, os que foram de mota saíram às 9.30 e os que foram de carro às 10:00H. Perto do meio dia todos estavam junto ao convento de Arouca, para tomar um café nas redondezas, para logo de seguida seguir para Alvarenga, mais própriamente para o Restaurante "Mota". Lá, foi a tradicional posta e a vitela assada no forno. A posta assada na brasa agradou mais do que a vitela assada. O que não agradou mesmo foi o preço, algo exagerado para aquilo que se comeu. Os passadiços que ficam ali perto, julgo ser uma das causas.
De seguida seguimos em direção à bonita Serra da Freita, com passagem pela Frecha da Mizarela, e da Aldeia das "Pedras Parideiras. E assim foi mais uma jornada gastronómica na companhia de amigos.




















































































Comentários

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Restaurante "Solar dos Amigos" - 08-02-2014

...sempre em frente até ao fontenário, viram à direita e bom apetite. Foram estas palavras ditas por uma pessoa que ainda antes de se lhe perguntar onde era, já ele disparava com a convicção de que seria essa a pergunta. Organizada esta batalha pelo Antero, temos de nos render às evidências, simplesmente esmerou-se. Este restaurante que fica perto de Caldas da Rainha, e mereceu o consenso geral da rapaziada merecendo sem favor uma nota bastante alta. Sala acolhedora, num ambiente tauromático, serviço simpático e atencioso e uma cozinha tradicional portuguesa, onde se destacam os grelhados de bacalhau e carne de excelente qualidade, um vinho do lavrador bem apaladado e umas sobremesas de encher o olho. Finalmente uma visita até S. Martinho do Porto.

Restaurante "Tasca d'Adélia"

Na última “rodada”, antes dum interregno no mês de Agosto (período de merecidas férias para alguns dos comensais), a escolha do restaurante recaiu em mim - Jorge Órfão. Apostei num restaurante cuja especialidade é o peixe e mariscos para desenjoar da carne ingerida nos últimos repastos! E assim, apontei a “artilharia” para um local aprazível e fresquinho, à beira – mar, aqui pertinho, mais propriamente na Nazaré e no afamado Restaurante “Taberna d’Adélia”.   Começámos com umas entradas de camarão cozido e ovas de peixe. Não satisfeitos, e antes do prato principal, ainda aconchegámos o estômago com duas sardinhas assadas que foram uma agradável surpresa: estavam simplesmente deliciosas para a época, pois as sardinhas que se têm comido ainda estão um pouco secas.    E lá chegou o prato principal: dois soberbos robalos escalados, acompanhados por uma magnífica açorda de camarão que dispensou as batatas com pele que vinham ainda, como acompanhamento. Como não po...