Avançar para o conteúdo principal

Restaurante "O Pascoal" - 07-11-2015



Descontando as castanhas que o Zé Paulo comprou (tinham bicho), foi bom, bonito e barato.
Foi uma viagem com tempo e paisagens maravilhosas até àquela aldeia de xisto, passando pela terra do Tony Carreira, depois de Venda da Gaita e Picha.
O restaurante é despretensioso, mas com qualidade para o meio, ementa curta mas interessante.
Começámos por uma cunha de queijo, fabuloso, e umas rodelas de morcela assada, cortada por quem sabe. O Bacalhau à Pascoal estava dentro dos parâmetros, o que é bom, e o Cabrito assado ao juiz! Surpreendeu pela positiva, talvez alguma erva ou arbusto local, a interferir no palato. A Tigelada e o vinho caseiros, também não deslustraram.
Culturalmente apraz-me registar que a aldeia é bonita e bem cuidada. Uma casa museu interessante e um curador que impressiona, apesar dos seus 82 anos. Não sendo indígena, sabe promover a terra para onde migrou aos 60.
...Ahhh!  E depois parámos onde (segundo as crónicas) o Jorge já foi feliz durante uns anos, aproveitando o seu conhecimento para visitar Pedrógão Grande.
A.C.












































Comentários

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Pátio da D.Céu em Sismaria - 12-01-2019

A organização foi do Luís Cosme e o alvo uma cabidela de galo caseiro em Sismaria, freguesia de Monte Redondo. Uma taverna/mercearia onde ainda se guardam as tradições do antigamente. Foi um almoço onde compareceu rapaziada amiga que habitualmente não vai, mas que se integraram perfeitamente no espírito do grupo. Desta lista de convidados um destaque especial ao Mariano (Chaparro para os amigos) um amigo que alguns de nós não viamos quase do tempo de escola. A cabidela em si estava boa embora, o arroz pudesse estar um pouco mais apurado (talvez problema do arroz) de resto tudo muito bom.

Restaurante "Solar dos Amigos" - 08-02-2014

...sempre em frente até ao fontenário, viram à direita e bom apetite. Foram estas palavras ditas por uma pessoa que ainda antes de se lhe perguntar onde era, já ele disparava com a convicção de que seria essa a pergunta. Organizada esta batalha pelo Antero, temos de nos render às evidências, simplesmente esmerou-se. Este restaurante que fica perto de Caldas da Rainha, e mereceu o consenso geral da rapaziada merecendo sem favor uma nota bastante alta. Sala acolhedora, num ambiente tauromático, serviço simpático e atencioso e uma cozinha tradicional portuguesa, onde se destacam os grelhados de bacalhau e carne de excelente qualidade, um vinho do lavrador bem apaladado e umas sobremesas de encher o olho. Finalmente uma visita até S. Martinho do Porto.