Avançar para o conteúdo principal

Restaurante "Quinta do Cabriz" - 07-03-2015

Depois de alguma hesitação no sentido de se fazer ou não o almoço mensal depois do ocorrido com o amigo Zé Nogueira, concluímos que ele próprio gostaria, se cá estivesse, que fizéssemos o almoço habitual.
A escolha e organização pertenceu ao Carlos Jorge, que nos levou para Carregal do Sal, mais própriamente o restaurante da Quinta do Cabriz.
Revelou-se uma escolha acertada, uma vez que mereceu o consenso generalizado da rapaziada atribuindo-lhe uma nota elevada.
Gastronomia beirã, que consistiu num polvo assado com batatas a murro seguindo-se o tradicional cabritinho assado, tudo regado com os belos vinhos da região do Dão, produzidos por eles.
No final fizemos um brinde em memória do camarada e amigo Zé Nogueira, que embora não estando presente fisicamente estará sempre nos nossos corações, como alguém que deixou um grande vazio em nós. 
Seguiu-se o tradicional passeio "cultural" com uma ida aos moinhos de Gavinhos e finalizano com uma visita guiada ao Mosteiro de Santa Maria do Lorvão, que se recomenda a quem ainda não conhece.

































































Comentários

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Pátio da D.Céu em Sismaria - 12-01-2019

A organização foi do Luís Cosme e o alvo uma cabidela de galo caseiro em Sismaria, freguesia de Monte Redondo. Uma taverna/mercearia onde ainda se guardam as tradições do antigamente. Foi um almoço onde compareceu rapaziada amiga que habitualmente não vai, mas que se integraram perfeitamente no espírito do grupo. Desta lista de convidados um destaque especial ao Mariano (Chaparro para os amigos) um amigo que alguns de nós não viamos quase do tempo de escola. A cabidela em si estava boa embora, o arroz pudesse estar um pouco mais apurado (talvez problema do arroz) de resto tudo muito bom.

Restaurante "Solar dos Amigos" - 08-02-2014

...sempre em frente até ao fontenário, viram à direita e bom apetite. Foram estas palavras ditas por uma pessoa que ainda antes de se lhe perguntar onde era, já ele disparava com a convicção de que seria essa a pergunta. Organizada esta batalha pelo Antero, temos de nos render às evidências, simplesmente esmerou-se. Este restaurante que fica perto de Caldas da Rainha, e mereceu o consenso geral da rapaziada merecendo sem favor uma nota bastante alta. Sala acolhedora, num ambiente tauromático, serviço simpático e atencioso e uma cozinha tradicional portuguesa, onde se destacam os grelhados de bacalhau e carne de excelente qualidade, um vinho do lavrador bem apaladado e umas sobremesas de encher o olho. Finalmente uma visita até S. Martinho do Porto.