Avançar para o conteúdo principal

Restaurante "Remédio de Alma" - 09-06-2013

Organizado pelo Rui,e com um convidado especial o Joaquim Abreu, mais uma vez a escolha do Restaurante "Remédio de Alma" não colheu as boas graças dos excombatentes. Primeiro grande reparo, o serviço. Convenhamos que 3 horas para servir um almoço quase que bate o record do Guiness. 
Quanto ao almoço em si, faltava-lhe alma para ser um bom "remédio", salvou-se uns espagos com ovos mexidos. 
Quanto ao passeio cultural nota 20. Visitámos locais onde o combatente Rui tinha feito a sua tropa, com um reviver ao passado. Almourol e o seu Castelo, Vila Nova da Barquinha que estava em festa e onde se passou um resto de tarde bem agradável. 
Esperemos que o próximo evento organizado pelo Jorge Orfão corra melhor no que respeita à escolha gastronómica, e tudo saia a contento da rapaziada exigente como convém. Última nota para um cartão alaranjado ao José Carlos devido à falta de comparência, uma vez que a alteração da data foi feita por causa dele e acabou por faltar à chamada.


































ada.

Comentários

  1. Mais uma jornada cumprida e muito agradável, principalmente pelo convivio e pela passagem pela feira medieval em Constânça e a festa em V. N. Barquinha onde, para alguns de nós, se aproveitou para "matar o bicho " com umas sardinhas e alguns bolos. Quanto ao almoço, nada de especial e muitttttttttttttttta demora para nos servir. Enfim, restaurante a não repetir. Lamento a ausência do combatente Zé Nogueira que não esteve presente, quando a data do almoço tinha sido alterada por sua conviniência. Para castigo no próximo encontro os digestivos vão ser por sua conta.
    Zé Parreira

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Restaurante "Solar dos Amigos" - 08-02-2014

...sempre em frente até ao fontenário, viram à direita e bom apetite. Foram estas palavras ditas por uma pessoa que ainda antes de se lhe perguntar onde era, já ele disparava com a convicção de que seria essa a pergunta. Organizada esta batalha pelo Antero, temos de nos render às evidências, simplesmente esmerou-se. Este restaurante que fica perto de Caldas da Rainha, e mereceu o consenso geral da rapaziada merecendo sem favor uma nota bastante alta. Sala acolhedora, num ambiente tauromático, serviço simpático e atencioso e uma cozinha tradicional portuguesa, onde se destacam os grelhados de bacalhau e carne de excelente qualidade, um vinho do lavrador bem apaladado e umas sobremesas de encher o olho. Finalmente uma visita até S. Martinho do Porto.

Restaurante "Tasca d'Adélia"

Na última “rodada”, antes dum interregno no mês de Agosto (período de merecidas férias para alguns dos comensais), a escolha do restaurante recaiu em mim - Jorge Órfão. Apostei num restaurante cuja especialidade é o peixe e mariscos para desenjoar da carne ingerida nos últimos repastos! E assim, apontei a “artilharia” para um local aprazível e fresquinho, à beira – mar, aqui pertinho, mais propriamente na Nazaré e no afamado Restaurante “Taberna d’Adélia”.   Começámos com umas entradas de camarão cozido e ovas de peixe. Não satisfeitos, e antes do prato principal, ainda aconchegámos o estômago com duas sardinhas assadas que foram uma agradável surpresa: estavam simplesmente deliciosas para a época, pois as sardinhas que se têm comido ainda estão um pouco secas.    E lá chegou o prato principal: dois soberbos robalos escalados, acompanhados por uma magnífica açorda de camarão que dispensou as batatas com pele que vinham ainda, como acompanhamento. Como não po...