Avançar para o conteúdo principal

Restaurante "O Fidalgo" - 11-05-2013


Nova jornada de luta organizada pelo José Nogueira, e que trouxe com ele o amigo Carlos Ferraz. Mais uma vez a coisa não correu totalmente bem,  ou seja a ementa até não foi má escolhida, mas atendendo à relação qualidade preço, foi mau, na opinião generalizada.
Entradas banalíssimas, seguiu-se uma sopa do mar boa, mas sem deslumbrar, e como pratos principais o peixe. Começou-se por um robalo assado na brasa com umas batatas a murro e um arroz de tomate com peixe galo frito. Quanto ao peixe nada a dizer pois era fresco, contudo a quantidade servida foi ridicula, daí relativamente ao preço cobrado um exagero. Seguiram-se as sobremesas sem qualquer rasgo especial e os 
cafés. O preço de 35,50 € por cabeça, foi a parte negativa, não pelo custo em si, mas por aquilo que nos foi servido. Finalmente uma visita ao museu do bacalhau e uma ida ao Lugar dos Afetos, antes do regresso a casa, pois o FC Porto vs Benfica começava já a seguir.

























m pouco mais tarde.

Comentários

  1. Mais uma jornada que serviu para comemorar o 3º aniversário. Foi organização do Zé Nogueira. Gostei do passeio, da visita ao museu do bacalhau. Quanto ao almoço acabou por ser normal com qualidade, mas nada que não tenhamos aqui para os nossos lados com a mesma ou melhor qualidade e mais em conta. ( parece que o vinho que se bebeu também ajudou a inflacionar o preço).Enfim, mais uma jornada bem passada e descontraida.
    Zé Parreira

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Restaurante "Solar dos Amigos" - 08-02-2014

...sempre em frente até ao fontenário, viram à direita e bom apetite. Foram estas palavras ditas por uma pessoa que ainda antes de se lhe perguntar onde era, já ele disparava com a convicção de que seria essa a pergunta. Organizada esta batalha pelo Antero, temos de nos render às evidências, simplesmente esmerou-se. Este restaurante que fica perto de Caldas da Rainha, e mereceu o consenso geral da rapaziada merecendo sem favor uma nota bastante alta. Sala acolhedora, num ambiente tauromático, serviço simpático e atencioso e uma cozinha tradicional portuguesa, onde se destacam os grelhados de bacalhau e carne de excelente qualidade, um vinho do lavrador bem apaladado e umas sobremesas de encher o olho. Finalmente uma visita até S. Martinho do Porto.

Restaurante "Tasca d'Adélia"

Na última “rodada”, antes dum interregno no mês de Agosto (período de merecidas férias para alguns dos comensais), a escolha do restaurante recaiu em mim - Jorge Órfão. Apostei num restaurante cuja especialidade é o peixe e mariscos para desenjoar da carne ingerida nos últimos repastos! E assim, apontei a “artilharia” para um local aprazível e fresquinho, à beira – mar, aqui pertinho, mais propriamente na Nazaré e no afamado Restaurante “Taberna d’Adélia”.   Começámos com umas entradas de camarão cozido e ovas de peixe. Não satisfeitos, e antes do prato principal, ainda aconchegámos o estômago com duas sardinhas assadas que foram uma agradável surpresa: estavam simplesmente deliciosas para a época, pois as sardinhas que se têm comido ainda estão um pouco secas.    E lá chegou o prato principal: dois soberbos robalos escalados, acompanhados por uma magnífica açorda de camarão que dispensou as batatas com pele que vinham ainda, como acompanhamento. Como não po...