Na última “rodada”, antes dum interregno no mês de Agosto (período de merecidas férias para alguns dos comensais), a escolha do restaurante recaiu em mim - Jorge Órfão. Apostei num restaurante cuja especialidade é o peixe e mariscos para desenjoar da carne ingerida nos últimos repastos! E assim, apontei a “artilharia” para um local aprazível e fresquinho, à beira – mar, aqui pertinho, mais propriamente na Nazaré e no afamado Restaurante “Taberna d’Adélia”.
Começámos com umas entradas de camarão cozido e ovas de peixe. Não satisfeitos, e antes do prato principal, ainda aconchegámos o estômago com duas sardinhas assadas que foram uma agradável surpresa: estavam simplesmente deliciosas para a época, pois as sardinhas que se têm comido ainda estão um pouco secas.
E lá chegou o prato principal: dois soberbos robalos escalados, acompanhados por uma magnífica açorda de camarão que dispensou as batatas com pele que vinham ainda, como acompanhamento. Como não podia deixar de ser, tudo isto bem regado com vinho verde para uns e imperial para outros.
Foi uma refeição bem conseguida com peixe fresco, bem cozinhado e soberbamente apresentado. As doses são generosas e o preço / qualidade surpreende pela positiva, embora não seja um restaurante que se possa frequentar no dia – a - dia pois é dispendioso.
E eram horas do tradicional passeio cultural, que desta vez constou de uma subida de funicular ao Sítio e um passeio pela marginal, a ladear a bonita praia da Nazaré.
Mais uma excelente jornada desta vez foi o Jorge Orfão a escolher o local do "crime". Foi uma agradável supresa a escolha do local e a boa opção pela escolha de peixe, já que até agora os menus escolhidos são sempre baseados em carne. O repasto foi muito bom, e serviu para provar que afinal até gosto de peixe Fizemos o tradicional passeio, após a refeição, ao sitio da Nazaré utilizando o ascensor que nunca tinha utilizado. Enfim mais um dia muito bem passado.
ResponderEliminarZé Parreira
Os bons amigos são insubstituíveis.
ResponderEliminar