Devido a impedimentos físicos do José Parreira, foi alterada a rotatividade da escolha, bem como do local, o qual deveria ser mais perto possível, de forma a não se tornar tão cansativo.
Assim sendo, a escolha recaiu no Restaurante “Ucharia do Conde”, situado na Zona Histórica junto ao bonito Castelo de Ourém.
Restaurante (talvez não seja a designação correta, uma vez que tem um conceito diferente) que funciona por marcação, que o José Candeias tinha visto a sua apresentação pela TV, e que lhe causou curiosidade pelo viu.
Foi nesse sentido que se apostou na ida à Ucharia do Conde, e, em boa hora se optou pela escolha. Desde a simpatia com que fomos recebidos, à explicação de como surgiu o espaço, finalizando com uma simpática lembrança da nossa estadia no local, passando pelo almoço em si, tudo foi perfeito.
No que diz respeito ao repasto, começamos por umas entradas de enchidos da região, uns queijinhos em azeite, tudo muito bom. Nos pratos principais, optámos por uns chicharos com bacalhau assado, bem regado por um excelente azeite da região, que nos surpreendeu pela positiva, uma vez que a maioria desconhecia o que era um chícharo. De seguida, veio um arroz de pato também ele delicioso, mas que não impressionou tanto como o primeiro prato.
Finalizamos com umas deliciosa sobremesa, crepes recheados com uma deliciosas compotas e frutos secos, além do habitual café.
Em jeito de conclusão, recomendamos vivamente uma ida ao Restaurante, e ao mesmo tempo deliciar-se com uma zona muito bonita (faz lembrar Óbidos) donde se desfruta uma paisagem muito bonita. Recomendadíssimo.
Sitio espectacular para se visitar.Comida magnifica, desde entradas, aos pratos acabando numa sobremesa esplêndia,para não falar da simpatia com que fomos recebidos. Um local a visitar e a aconselhar. Foi mais um dia muito bem passado que espero repetir em breve.
ResponderEliminarZé Parreira