Avançar para o conteúdo principal

Restaurante Sapo - 06-11-2010

Para fechar o círculo do 1º round, coube ao Jorge Órfão a escolha do restaurante. Com alguma renitência ( “rezinguice”) de um ou outro ex - combatente, sobretudo devido aos km a percorrer, lá seguimos, numa manhã ensolarada, em direcção a Irivo - Penafiel, localização do Restaurante “ Sapo”.
À entrada do restaurante, novas reservas por parte de outros convivas devido à dimensão da sala, como se esta pudesse reflectir a qualidade do repasto. Felizmente todos os receios se mostraram infundados pois, do atendimento à qualidade do serviço, tudo mereceu uma nota alta, por unanimidade. A prova disso é o desejo manifestado por todos de lá voltar e de trazer amigos. Quanto aos manjares, não sei bem o que realçar, se a quantidade ou a qualidade. Ambos excederam expectativas! Entradas bastante variadas, tais como presunto, queijos, pastéis variados, e outros de excelente sabor e requintado tempero. Não posso deixar de destacar o velhinho ovo estrelado, tão do agrado de todos. Dos pratos principais, destaque para o naco de vitela assada e o cabritinho assado, tudo bem regado com bom vinho verde da região e um maduro, que diz quem o bebeu, que era igualmente excelente. Como sobremesas uma variedade infinita de belíssimas e saborosas iguarias rematadas com o café da ordem acompanhado com umas deliciosas aguardentes caseira. Nota final: 18 valores. 









Comentários

  1. Simplesmente soberbo, aliás eu fui dos que nunca duvidei que iria ser muito bom, bastava ser recomendado pelo Jorge. Penso que dificilmente o SAPO sera superado quer pela qualidade, quantidade e preço. Nota máxima
    Ze Parreira

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Pátio da D.Céu em Sismaria - 12-01-2019

A organização foi do Luís Cosme e o alvo uma cabidela de galo caseiro em Sismaria, freguesia de Monte Redondo. Uma taverna/mercearia onde ainda se guardam as tradições do antigamente. Foi um almoço onde compareceu rapaziada amiga que habitualmente não vai, mas que se integraram perfeitamente no espírito do grupo. Desta lista de convidados um destaque especial ao Mariano (Chaparro para os amigos) um amigo que alguns de nós não viamos quase do tempo de escola. A cabidela em si estava boa embora, o arroz pudesse estar um pouco mais apurado (talvez problema do arroz) de resto tudo muito bom.

Restaurante "Solar dos Amigos" - 08-02-2014

...sempre em frente até ao fontenário, viram à direita e bom apetite. Foram estas palavras ditas por uma pessoa que ainda antes de se lhe perguntar onde era, já ele disparava com a convicção de que seria essa a pergunta. Organizada esta batalha pelo Antero, temos de nos render às evidências, simplesmente esmerou-se. Este restaurante que fica perto de Caldas da Rainha, e mereceu o consenso geral da rapaziada merecendo sem favor uma nota bastante alta. Sala acolhedora, num ambiente tauromático, serviço simpático e atencioso e uma cozinha tradicional portuguesa, onde se destacam os grelhados de bacalhau e carne de excelente qualidade, um vinho do lavrador bem apaladado e umas sobremesas de encher o olho. Finalmente uma visita até S. Martinho do Porto.