Avançar para o conteúdo principal

Manuel Azinheirinha

Com a ausência do combatente Carlos Jorge, e desta vez sem convidados, lá seguiram os resistentes combatentes em direcção ao Escoural, povoação que dista cerca de 15 km de Évora, mais propriamente o restaurante Azinheirinha, propriedade do Sr. Manuel Azinheira. Desta vez o anfitrião foi o Rui Camilo, responsável pela escolha do local.
O tempo estava excelente, isto é, convidativo para passear assim como muito prazenteiro para degustar os sabores alentejanos.

Começamos por umas entradas, que em abono da verdade estavam boas mas a quantidade deixou um pouco a desejar: mal deu para a prova!! Destacaram-se uns espargos e uns ovos de codorniz, tal como o azeite de excelente qualidade.





Os pratos em si, na minha opinião não primaram nem pela originalidade nem pela qualidade ou quantidade. Foram os seguintes: sopa de cação (demasiado envinagrada), bochechas de porco no forno com migas, pezinhos de coentrada e javali assado. Para sobremesa um mix de doces da casa, em quantidade diminuta, que mal deram para provar. O vinho era de excelente qualidade e a aguardente servida com o café (oferta do dono da casa), também muito boa.
Quanto ao preço por pessoa (35€), acho que foi exagerado atendendo ao que se comeu. Como nota final atribuo 14. Após o repasto fomos até à bonita cidade de Évora, onde passámos um resto de tarde excelente.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Pátio da D.Céu em Sismaria - 12-01-2019

A organização foi do Luís Cosme e o alvo uma cabidela de galo caseiro em Sismaria, freguesia de Monte Redondo. Uma taverna/mercearia onde ainda se guardam as tradições do antigamente. Foi um almoço onde compareceu rapaziada amiga que habitualmente não vai, mas que se integraram perfeitamente no espírito do grupo. Desta lista de convidados um destaque especial ao Mariano (Chaparro para os amigos) um amigo que alguns de nós não viamos quase do tempo de escola. A cabidela em si estava boa embora, o arroz pudesse estar um pouco mais apurado (talvez problema do arroz) de resto tudo muito bom.

Restaurante "Solar dos Amigos" - 08-02-2014

...sempre em frente até ao fontenário, viram à direita e bom apetite. Foram estas palavras ditas por uma pessoa que ainda antes de se lhe perguntar onde era, já ele disparava com a convicção de que seria essa a pergunta. Organizada esta batalha pelo Antero, temos de nos render às evidências, simplesmente esmerou-se. Este restaurante que fica perto de Caldas da Rainha, e mereceu o consenso geral da rapaziada merecendo sem favor uma nota bastante alta. Sala acolhedora, num ambiente tauromático, serviço simpático e atencioso e uma cozinha tradicional portuguesa, onde se destacam os grelhados de bacalhau e carne de excelente qualidade, um vinho do lavrador bem apaladado e umas sobremesas de encher o olho. Finalmente uma visita até S. Martinho do Porto.