Avançar para o conteúdo principal

Manuel Azinheirinha

Com a ausência do combatente Carlos Jorge, e desta vez sem convidados, lá seguiram os resistentes combatentes em direcção ao Escoural, povoação que dista cerca de 15 km de Évora, mais propriamente o restaurante Azinheirinha, propriedade do Sr. Manuel Azinheira. Desta vez o anfitrião foi o Rui Camilo, responsável pela escolha do local.
O tempo estava excelente, isto é, convidativo para passear assim como muito prazenteiro para degustar os sabores alentejanos.

Começamos por umas entradas, que em abono da verdade estavam boas mas a quantidade deixou um pouco a desejar: mal deu para a prova!! Destacaram-se uns espargos e uns ovos de codorniz, tal como o azeite de excelente qualidade.





Os pratos em si, na minha opinião não primaram nem pela originalidade nem pela qualidade ou quantidade. Foram os seguintes: sopa de cação (demasiado envinagrada), bochechas de porco no forno com migas, pezinhos de coentrada e javali assado. Para sobremesa um mix de doces da casa, em quantidade diminuta, que mal deram para provar. O vinho era de excelente qualidade e a aguardente servida com o café (oferta do dono da casa), também muito boa.
Quanto ao preço por pessoa (35€), acho que foi exagerado atendendo ao que se comeu. Como nota final atribuo 14. Após o repasto fomos até à bonita cidade de Évora, onde passámos um resto de tarde excelente.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Restaurante "Selva do Lena" - 07-06-2014

Apesar de duas ausências o combate realizou-se na mesma. Com a organização a cargo do José Paulo, que optou por jogar em casa, nomeadmente no Restaurante "Selva do Lena". A escolha revelou-se acertada, uma vez que a relação qualidade/preço é sempre importante. As entradas eram boas e diversificadas e o prato principal, cabrito assado no forno estava realmente bom. De registar a simpatia da dona da casa, que nos elucidou acerca de alguns aspetos curiosos nomeadmente com uma foto do Beatlese e com o Hard Rock Café. O passeio recaiu num ida à Praia do Pedrógão, a qual devido às chuvas do Inverno ficou juntamente com outras praias da Costa sem areal, e, nesse dia andavam máquinas a fazer a reposição da areia "comida" pelo mar.

Restaurante "Casa dos Leitões" Angeja - 02-02-2013

Restaurante "Casa dos Leitões" em Angeja, escolha do Jaime Orfão, como sendo um leitão "sequinho", palavras dele, que queriam dizer sem gordura em excesso. Longe de deslumbrar, também não desiludiu, uma vez que o tempero e a assadura estavam no ponto. As entradas, são banalíssimas e caras bem como o acompanhamento das batatas fritas ao preço da lagosta. Sobremesas banais e o preço final na minha opinião exagerado. Segiu-se o tradicional passeio cultural pela bonita cidade de Aveiro, com uma ida ao Museu ao rico e bonito Museu de Aveiro, e seguidamente um passeio pela Ria de Aveiro nos famosos barcos, recomendadíssimo apesar da taxa que o Município cobra de 1€ (uma vergonha para quem a instituiu), mas que dá a conhecer a história fluvial da ria. Finalmente para acabar em beleza, um belo chá bem quente na Art Nouveau Museum & Casa de Chá in Aveiro., e regresso à cidade do Lis.