Com a ausência do combatente Carlos Jorge, e desta vez sem convidados, lá seguiram os resistentes combatentes em direcção ao Escoural, povoação que dista cerca de 15 km de Évora, mais propriamente o restaurante Azinheirinha, propriedade do Sr. Manuel Azinheira. Desta vez o anfitrião foi o Rui Camilo, responsável pela escolha do local.
O tempo estava excelente, isto é, convidativo para passear assim como muito prazenteiro para degustar os sabores alentejanos.
Começamos por umas entradas, que em abono da verdade estavam boas mas a quantidade deixou um pouco a desejar: mal deu para a prova!! Destacaram-se uns espargos e uns ovos de codorniz, tal como o azeite de excelente qualidade.
Os pratos em si, na minha opinião não primaram nem pela originalidade nem pela qualidade ou quantidade. Foram os seguintes: sopa de cação (demasiado envinagrada), bochechas de porco no forno com migas, pezinhos de coentrada e javali assado. Para sobremesa um mix de doces da casa, em quantidade diminuta, que mal deram para provar. O vinho era de excelente qualidade e a aguardente servida com o café (oferta do dono da casa), também muito boa.
Quanto ao preço por pessoa (35€), acho que foi exagerado atendendo ao que se comeu. Como nota final atribuo 14. Após o repasto fomos até à bonita cidade de Évora, onde passámos um resto de tarde excelente.
Comentários
Enviar um comentário