Avançar para o conteúdo principal

Vila Nova de Famalicão

Depois de um ligeiro interregno, (mês de Agosto, férias) retomámos os nossos roteiros gastronómicos por esse Portugal fora. Desta vez a responsabilidade da escolha foi do José Nogueira.
 E, em minha opinião, escolheu bem, embora a fasquia acordada esteja ser largamente ultrapassada. O próximo que irá ser organizado pelo Rui Camilo, e pela referência que já fez ao restaurante que escolheu, a situação irá manter-se.
Mas, e voltando ao que interessa, foi um sábado muito bem passado. Que o diga o nosso convidado Ferraz. Assim, fizemo-nos à estrada direitos a Vila Nova de Famalicão, mais concretamente à povoação de Cruz, Restaurante Jardim, onde fomos muito bem recebidos pelo dono da casa.
Para começar as entradas, estavam espectaculares tanto em quantidade, como em qualidade.
 Desde o polvo, passando pela alheira, os pastelinhos de bacalhau e massa tenra, estavam uma delícia. Tanto assim, que quando veio o prato principal (polvo) especialidade da casa, já havia pouco espaço para alojar o dito. A aconselhar uma visita a quem queira ir pois vale a pena. No regresso, passamos por Gaia, para relaxar e desfrutar da paisagem do rio Douro. Em suma, uma tarde em cheio.


Comentários

  1. Caros amigos da gula
    Aqui vai o meu comentário ao repasto em Famalicom do passado dia 04-09-10.
    As entradas, compostas por pataniscas e pasteis de bacalhau estavam no ponto. O presunto ( de Barrancos ) defez uma má recordação que tinha do mesmo. A alheira revelou-se muito bem apaladada e o polvo " á espalhola" estava correcto. Assim as entradas merecem a nota 17.
    Já o prato principal, polvo á casa, numa versão desfavorecida do polvo á lagareiro não ultrapassa a nota 10. As sobremesas não espantaram pela originalidade pelo que atribuo a nota 11. O serviço eficiente e simpático recolheu um 15 merecido. O conforto da sala merece um 12.
    Em resumo a avaiação global queda-se pelo 12.
    Saudaçoes gastro
    José Quintinho

    ResponderEliminar
  2. Agradeço ao meu amigo José Carlos o ter-me convidado para este almoço, bem como aos restantes convivas terem-me proporcionado um dia tão divertido, na companhia de pessoas simpáticas e bem dispostas.
    O almoço em si estava... muito!!(de tudo)

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo os comentários anteriores, nomeadamente, quanto ao dia muito bem passado na companhia de todos os Ex-combatentes e do convidado especial Carlos Ferraz.

    Relativamente ao almoço, dou uma menção especial ás entradas que estavam todas muito boas e influenciam positivamente a minha classificação final.

    Fica assim a minha calssificação:

    Entradas: 16
    Polvo: 12
    Sobremesas: 10
    Preço: 8

    Classificação Geral: 12

    Carlos Jorge

    ResponderEliminar
  4. Outro dia bem passado, com a honra da presença do n/ convidado Ferraz. O almoço apresentou umas entradas excelentes. O polvo, que era a minha grande aposta,deixou-me um pouco desiludido, talvez pela grande expectativa criada.Quanto ao preço, foi mais uma "martelada" das grandes. Nota 15. Valeu também pelo passeio após o almoço.
    Zé Parreira

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Restaurante "Selva do Lena" - 07-06-2014

Apesar de duas ausências o combate realizou-se na mesma. Com a organização a cargo do José Paulo, que optou por jogar em casa, nomeadmente no Restaurante "Selva do Lena". A escolha revelou-se acertada, uma vez que a relação qualidade/preço é sempre importante. As entradas eram boas e diversificadas e o prato principal, cabrito assado no forno estava realmente bom. De registar a simpatia da dona da casa, que nos elucidou acerca de alguns aspetos curiosos nomeadmente com uma foto do Beatlese e com o Hard Rock Café. O passeio recaiu num ida à Praia do Pedrógão, a qual devido às chuvas do Inverno ficou juntamente com outras praias da Costa sem areal, e, nesse dia andavam máquinas a fazer a reposição da areia "comida" pelo mar.

Restaurante "Casa dos Leitões" Angeja - 02-02-2013

Restaurante "Casa dos Leitões" em Angeja, escolha do Jaime Orfão, como sendo um leitão "sequinho", palavras dele, que queriam dizer sem gordura em excesso. Longe de deslumbrar, também não desiludiu, uma vez que o tempero e a assadura estavam no ponto. As entradas, são banalíssimas e caras bem como o acompanhamento das batatas fritas ao preço da lagosta. Sobremesas banais e o preço final na minha opinião exagerado. Segiu-se o tradicional passeio cultural pela bonita cidade de Aveiro, com uma ida ao Museu ao rico e bonito Museu de Aveiro, e seguidamente um passeio pela Ria de Aveiro nos famosos barcos, recomendadíssimo apesar da taxa que o Município cobra de 1€ (uma vergonha para quem a instituiu), mas que dá a conhecer a história fluvial da ria. Finalmente para acabar em beleza, um belo chá bem quente na Art Nouveau Museum & Casa de Chá in Aveiro., e regresso à cidade do Lis.