Avançar para o conteúdo principal

Casa Louredo 05-07-2010


Dando seguimento ao processo de rotatividade na escolha dos restaurantes, coube desta vez ao José Paulo Candeias, a responsabilidade de superar as escolhas anteriores.
Desta vez os ex-combatentes, tomaram as devidas precauções, e por sugestão do Jorge Orfão, contrataram um motorista responsável, o Rui Bombas para a hora do regresso, não fosse o álcool subir em demasia eheh.
E foi assim que seguimos em direcção ao Restaurante “Comida da Terra”, situado em Louredo – Paços de Ferreira, na companhia dum convidado berbere, vindo directamente de Marrocos, que nos honrou com a sua presença.

Quanto ao almoço em si, o restaurante fez jus à fama com que estava rotulado. Excelentes entradas, nos pratos principais, destaque para o fricassé de bacalhau, uma delícia, que obteve a unanimidade do grupo, bem como o arroz de pato que estava delicioso. Já o prato de carne (porco preto com castanhas e puré de maçã), não esteve à altura. As sobremesas, simplesmente divinais, e o vinho verde da região de excelente qualidade. O preço, não foi bem uma agradável surpresa, mas digeriu-se também eheh.
De referir, que o nosso responsável motorista “enfiou” oito imperiais durante o repasto (ver imagem), e, que findo este fomos para uma salinha no andar de baixo em que assistimos à cabazada imposta pelos Alemães à Argentina 4-0. Para o nosso destreinador Nacional , foi mais um álibi para desculpas esfarrapadas da sua incompetência. O Zé Paulo aproveitou para bater a sesta do costume, apesar do barulho envolvente.
De regresso, fizemos um desvio por sugestão do Jorge Orfão e Zé Nogueira pela bela cidade do Porto, para mostrar a alguns mouros (não é piada para o nosso amigo Marroquino), o que é uma cidade eheh.









































         

Comentários

  1. Primeiro quero agradecer muito ao grupo dos ex combatentes do lis especialmente ao Sr. Zé Nogueira que me convidou para o acompanhar no almoço do grupo.
    O grupo é muito porreiro e animado e aceitaram-me como familiar.
    Em relação ao almoço foi excelente, especialmente o bacalhau. O resto também foi bom menos o preço que foi um bocadinho caro.
    Gostei do sitio do restaurante e do passeio que nós fizemos, mesmo longe, vale a pena.
    Agora fico a aguardar-vos para o esperado fim de semana em Marrakech para apreciarem a gastronomia tradicional marroquina, Cous-cous, taijine e Cabrito acompanhado com a dança do ventre, que a Trilho Salama vai organizar.
    Ismail, merzouga, Marrocos
    http://viagensmarrocos.com.pt/

    ResponderEliminar
  2. Por mim já estou a ir até Marrakech, o programa promete, e com um guia como o Ismail, de certeza que irá ser uma estadia em cheio.

    Jorge Orfão

    ResponderEliminar
  3. Foi mais um dia bem passado.
    O local foi excelentemente escolhido, muito agradável. O almoço foi muito bom, entradas excelentes,o prato de bacalhau foi o mais votado, as sobremesas óptimas. Mais uma vez quebrei a minha dieta ( que ainda não começou).
    Tivemos a sorte de ter 3 convidados especiais, o Ismail, O Rui e o Rogério que se portaram à altura. Ah ja me esquecia o preço foi um pouco violento ( aqui é que tenho que entrar em regime). Enfim foi muito bom. Não vou atribuir classificação porque não pode ser comparável aos anteriores, visto que não respeitamos todas as regras, ou seja relação preço/qualidade.
    Para o mês que vem não há encontro.

    José Parreira

    ResponderEliminar
  4. Sim senhor !!!
    Grande almoço. Tal comoos restantes garfos, o bacalhau superou tudo com nota 18.
    Seria injusto não referir a excelência das entradas - Pataniscas de bacalhau , souflé de legumes, tomates recheados e míscaros (divinais).
    Como seria de esperar os doces foram insuperáveis.
    A simpatia da chefe de sala ( e chede cozinha ) assim como dos seus colaboradores, levam-me a dar nota global de 18 .
    Grande desafio tem o próximo responsável pela escolha do restaurante.
    Já estou a salivar
    Jose Quintinho

    ResponderEliminar
  5. Foi muito bom e o preço uma desagradável surpresa.
    A comida muito boa vai ser um grande desafio organizar o próximo almoço.
    Os convidados estiveram bem, agora o chofer nem me vou alongar. O prato de porco preto não esteve a altura do restante. Marcar o próximo almoço vai ser um grande desafio. A partir de Novembro temos que seguir o conselho do nosso amigo Ismail. Zé Nogueira.

    ResponderEliminar
  6. شكرا للفريق. مرحبا بكم بالمغرب

    (Obrigado ao grupo. Bem vindos a Marrocos!

    Ismail
    http://viagensmarrocos.com.pt/

    ResponderEliminar
  7. Rapaziada como podem ver já estamos a ficar conhecidos internacionalmente,até já arabes consultam o blog, tal é a n/ reputação e isenção nos comentários dos restaurantes.
    J.Carlos

    ResponderEliminar
  8. Rapaziada para além do local extremamente aprazível, mau grado a distância ,o repasto foi digno de deuses.
    Nem quero imaginar o que seria acompanhado de um bom vinho tinto maduro. Apesar dos pressupostos terem sido alterados tenho de atribuir nota dezoito, pois considero que a arte não tem preço.
    Foi um dia extremamente agradável.

    ResponderEliminar
  9. Estou totalmente de acordo com o Rui, a arte não tem preço, e a cozinha tem muito de arte.Os 18 valores são justos. Vamos começar a pensar na nossa ida a Marrocos...

    Jorge Orfão

    ResponderEliminar
  10. Em primeiro lugar,queria agradecer o convite que me fizeram para o almoço do passado sábado com os elementos dos ex-combatentes, juntamente com outros dois convidados.
    A escolha do local foi perfeita.O repasto divinal
    e a companhia muito agradável, pelo que a todos vós o meu obrigado.

    Rogério Fonseca

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Távola Redonda - Fátima - 12-01-2018

Restaurante "Selva do Lena" - 07-06-2014

Apesar de duas ausências o combate realizou-se na mesma. Com a organização a cargo do José Paulo, que optou por jogar em casa, nomeadmente no Restaurante "Selva do Lena". A escolha revelou-se acertada, uma vez que a relação qualidade/preço é sempre importante. As entradas eram boas e diversificadas e o prato principal, cabrito assado no forno estava realmente bom. De registar a simpatia da dona da casa, que nos elucidou acerca de alguns aspetos curiosos nomeadmente com uma foto do Beatlese e com o Hard Rock Café. O passeio recaiu num ida à Praia do Pedrógão, a qual devido às chuvas do Inverno ficou juntamente com outras praias da Costa sem areal, e, nesse dia andavam máquinas a fazer a reposição da areia "comida" pelo mar.

Restaurante "Casa dos Leitões" Angeja - 02-02-2013

Restaurante "Casa dos Leitões" em Angeja, escolha do Jaime Orfão, como sendo um leitão "sequinho", palavras dele, que queriam dizer sem gordura em excesso. Longe de deslumbrar, também não desiludiu, uma vez que o tempero e a assadura estavam no ponto. As entradas, são banalíssimas e caras bem como o acompanhamento das batatas fritas ao preço da lagosta. Sobremesas banais e o preço final na minha opinião exagerado. Segiu-se o tradicional passeio cultural pela bonita cidade de Aveiro, com uma ida ao Museu ao rico e bonito Museu de Aveiro, e seguidamente um passeio pela Ria de Aveiro nos famosos barcos, recomendadíssimo apesar da taxa que o Município cobra de 1€ (uma vergonha para quem a instituiu), mas que dá a conhecer a história fluvial da ria. Finalmente para acabar em beleza, um belo chá bem quente na Art Nouveau Museum & Casa de Chá in Aveiro., e regresso à cidade do Lis.