Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de 2016

Restaurante "O Pião" - 03-12-2016

Era a vez do Jorge Orfão a organização do almoço, e o mesmo recaiu no Restaurante "O PIão" que fica aqui bem pertinho de Leiria, mais propriamente nas Cortes. A escolha recaiu no cabrito assado que estava simplesmente fantástico, acompanhado da famosa agua pé do Pião. O dia estava chuvoso, não dando para o habitual passeio pela zona.

Restaurante "ManelVina" - 05-11-2016

O Carlos Jorge, como é habitual  não deixou os seus créditos por mãos alheias, e mais uma vez acertou na escolha do restaurante. Nota alta atribuída por todos os excombatentes ao restaurante "ManelVina". Especialidade da casa são os grelhados, e desde a confeção, qualidade do produto, passando pelo serviço, tudo foi excelente. Recomendada-se a quem queira experimentar, que não se arrependerá. De regresso, passagem por S. Martinho do Porto e Nazaré para reapreciar a beleza destas paragens.

Restaurante "O Cabeço " - 01-10-2016

O Jaime aparece pelo menos, quando assume a responsabilidade da marcação, o que já não é mau. Desta vez, levou-nos às proximidades de Alcobaça. Um espaço rural, bem integrado, fazendo lembrar uma quinta alentejana, onde a gula foi superior às nossas capacidades. A cataplana de polvo é convencional, mas gostosa. As postas se não fossem tão boas, tinham sobrado. É um espaço  a apresentar à familia. No cultural! tentámos em vão, ver o Mcnamara a surfar no canhão da Nazaré, entretanto veio o vento frio ...e regressámos a casa: AC

Restaurante "Dom Lagar" - 03-09-2016

Com muitas ausências, cumpriu-se mais uma jornada gastronómica no Restaurante Dom Lagar, à saída de Pombal em direcção a Coimbra. Umas entradas que agradaram, seguindo-se o famoso e premiado prato da casa, Risoto de Sapateira. As opiniões foram unânimes em que não sendo uma verdadeira decepção, também não impressionou. E foi assim, mais um sábado cheio de calor e mais um convívio entre amigos.

Cervejaria Marisqueira "O Ramiro" - 09-07-2016

Com a equipa algo desfalcada mesmo após um adiamento de data, lá fomos em direção a Lisboa, mais própriamente à Cervejaria Marisqueira Ramiro, em que a organização logística era da responsabilidade do Paulo Candeias. Desta vez não arriscou, e saiu-se bem com a escolha. A cervejaria fez jus ao seu nome, tanto na qualidade do marisco como na cerveja. O preço final, foi adequado atendendo aquilo que veio para a mesa. Após o almoço, fomos até Cascais, passando pelo Mercado da Ribeira debaixo dum calor arrasador e acabando no forte da Cidadela de Cascais.